Quando o contato virtual atrapalha o real

Não permita que o uso do celular se torne prejudicial para o seu relacionamento



Por Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock

Recentemente, um relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), criada em 1964, em Genebra, na Suíça, mostrou que o Brasil tem mais de 120 milhões de usuários de internet. No entanto, não é a primeira vez que o País fica à frente desse tipo de índice. Em 2016, ele foi considerado pelo Mobile Ecosystem Forum (MEF) o segundo que mais utilizava o aplicativo de conversas instantâneas mundialmente conhecido, o WhatsApp.

Embora a modernidade esteja avançando a cada dia, esses indicadores são preocupantes. Outra pesquisa, divulgada há pouco tempo pela consultoria Deloitte, mostrou que dois em cada três pais dizem acreditar que seus filhos usam em excesso o smartphone. Ainda no levantamento, percebeu-se que nos relacionamentos os exageros são comuns: 33% admite ficar online de madrugada para ver mídias sociais.

Uso abusivo

Quando as atividades online são priorizadas e o contato pessoal passa a não ser mais fundamental e necessário, significa que algo não está indo bem e o uso da internet, aplicativos e rede social não estão sendo moderados. No relacionamento, o uso constante pode atrapalhar o convívio e distanciar o casal a ponto de ditar o fim da vida a dois.

Segundo o palestrante e apresentador do Programa The Love School – A Escola do Amor, exibido pela Record TV, um dos problemas que mais temos visto entre os casais é a questão do uso em excesso do celular. “É um vício, como os demais. E se está afetando o convívio do casal, ele tem que ser tratado como qualquer outro vício”, ressaltou.

O fato é que hoje em dia a rede social faz parte da nossa vida. Mas, como tudo, é preciso entender quando a ferramenta não está mais sendo benéfica. “Tem que saber usar, senão ela pode levar a comportamentos nocivos e destrutivos para o casamento”, alerta Renato.

Um dos motivos

Muitas pessoas acham que a carência pode ser suprida pelas redes sociais. De acordo com a apresentadora da Escola do Amor, Cristiane Cardoso, primeiro é preciso entender que, muitas vezes, as pessoas se dedicam às redes sociais porque por lá elas têm atenção.

Se você está passando por esse ou outros problemas no relacionamento, busque ajuda na Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão, zona leste da capital paulista. Assista, também, ao vivo, pelo Univer Vídeo.

Participe, também, da reunião da Cura dos Vícios. Acesse aqui e confira o horário ou informe-se em um Universal mais próxima de sua casa.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quando o contato virtual atrapalha o real

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games