Viciado em ópio, menino de apenas 9 anos passa por reabilitação

A dependência química ainda na infância é um problema que afeta jovens no mundo todo. Mas, esse vício tem cura. Saiba como



Por Por Michele Roza / Foto: Reprodução BBC Brasil e Marcelo Alves

O uso de drogas é um problema no mundo todo e não distingue classe social, sexo ou idade. Muitas pessoas, ainda na infância, já têm o seu primeiro contato com o álcool ou alguma outra substância química ilícita.

Tragicamente, na maior parte das vezes, elas são motivadas e influenciadas por pessoas muito próximas a ela, como parentes e até mesmo os pais. Foi exatamente isso que aconteceu com um menino afegão, de apenas 9 anos, que, recentemente, deu entrevista à rede britânica BBC.

Ele contou que, enquanto morava com uma tia viciada em drogas, teve uma dor de dente e queixou-se disso. Foi quando ela deu ópio para ele fumar dizendo que aquilo aliviaria a dor que sentia. Há 3 meses, o menino está viciado na droga, assim também com os pais dele.

Segundo a BBC, o menino está sendo tratado em um centro de reabilitação de heroína e ópio em Cabul, capital do Afeganistão. O tratamento inclui as mães, que muitas vezes também são dependentes químicas. Estima-se que haja 100 mil menores de idade usuários de drogas no país de 34 milhões de habitantes.

Fatores da dependência e recaída

Diversos são os fatores que tornam os jovens dependentes químicos, como, além da curiosidade, o estilo de vida, a influência dos adultos que são vistos como seus principais exemplos de vida, os lugares de convívio social e a cultura do local onde se vive.

O Afeganistão, por exemplo, é o maior produtor global de papoula, matéria-prima da heroína e do ópio e, atualmente, enfrenta o avanço do vício entre as crianças que entram em contato com a droga dentro de suas próprias casas. Por isso, o risco de recaídas é enorme.

Na matéria da BBC, constata-se que as crianças voltam a ser internadas três ou quatro vezes depois que deixam o centro de tratamento pela primeira vez.

Tratamento para a Cura dos Vícios

Independentemente do tipo de droga que for e da maneira como ela é apresentada às crianças, o fato é que no mundo todo, a cada dia, menores de idade tornam-se dependentes químicos. Muitos também são os que procuram por ajuda em clínicas e passam por dezenas de internações.

Milhares de viciados que já buscaram ajuda em diversos locais, porém não obtiveram resultado positivo e estão cansados de todo o sofrimento que as drogas causam em suas vidas, procuram pelo Tratamento para a Cura dos Vícios no Brasil e em vários países do mundo.

O Tratamento, por meio da fé, vem mostrando resultado na vida daqueles que acreditam e querem se libertar desse mal. Se você não aceita mais o sofrimento de um familiar ou amigo, ou ainda deseja se libertar dos vícios, participe de uma das palestras que acontecem todos os domingos. Procure uma Universal mais próxima de você, clicando aqui, e se informe.

Para mais informações sobre o Tratamento acesse: www.viciotemcura.com.br. Acompanhe também a página oficial no Facebook do especialista Rogério Formigoni e o Instagram e fique por dentro das novidades.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Viciado em ópio, menino de apenas 9 anos passa por reabilitação

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games