Apocalipse em noite de estreia

A trama consolida o segundo lugar isolado nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Imagem de capa - Apocalipse em noite de estreia

A Record TV tem se destacado ao mostrar tramas inovadoras e diferentes de tudo que se viu até hoje na teledramaturgia brasileira. O grande público que acompanha as novelas bíblicas, por exemplo, pôde assistir, recentemente, na sequência, a emoção do último capítulo de O Rico e Lázaro e a estreia de Apocalipse.

A novela O Rico e Lázaro foi a terceira trama bíblica da emissora e algumas cenas ficarão marcadas na memória dos telespectadores. Daniel na Cova dos Leões e o destino dos personagens Asher (Dudu Azevedo) e Zac (Igor Rickli), quando um vai para o céu e outro para o inferno por causa das escolhas que fizeram ao longo da vida terrena, foram duas delas. Outra cena importante foi o momento em que Daniel recebe uma revelação de Deus. Esse fato é retratado no livro de Daniel, capítulo 12, versículos 1 e 2, e mostra o que acontecerá no mundo em um futuro próximo.

É a revelação de como será o fim dos tempos, história que está sendo contada em Apocalipse, a nova novela da Record TV, que estreou no dia 21 de novembro e já causou alvoroço nas redes sociais.

O primeiro capítulo destaca a morte do casal Jonathan e Elisa Gudman (Gil Hernandez e Deborah Khalume, respectivamente) depois da passagem de um tsunami na Ásia, em 1987. Eles estavam hospedados em um resort de luxo com os filhos Alan e Uri Gudman, interpretados pelos atores Mauricio Pitanga e Phelipe Gomes, que sobrevivem à tragédia. Além desse incidente, o capítulo mostrou cenas que se passam em Israel, Rio de Janeiro e Nova York, com takes de perseguição policial, romance entre casais e muito mistério com a atuação de um serial killer.

O elenco e a audiência

O elenco da novela, escrita por Vivian de Oliveira e com direção-geral de Edson Spinello, se reuniu e acompanhou de perto a estreia e a repercussão do público nas redes sociais. Apocalipse chegou ao primeiro lugar no Twitter, como o assunto mais comentado na noite do dia 21 de novembro.

Apocalipse não fez sucesso apenas nas redes sociais. De acordo com dados prévios do Kantar Ibope, a produção garantiu o segundo lugar isolado em São Paulo, no Rio de Janeiro e em mais sete praças.

Em São Paulo, a novela superou a estreia de Os Dez Mandamentos, em 2015, que registrou 12 pontos de média. Na faixa das 20h50 às 21h44, o primeiro capítulo marcou 13 pontos de média, com pico de 14 pontos. A terceira colocada ficou com 12 pontos de média.

Em Belo Horizonte, a trama marcou 15 pontos de média, contra 12 pontos da concorrente. Em Goiânia registrou média de 16 pontos, contra 14 pontos da concorrente, e em Florianópolis marcou média de 7 pontos, contra 6 da terceira colocada.

Telespectador

Até quem não tem o hábito de acompanhar novelas bíblicas não deixou de conferir o primeiro capítulo. Foi o caso do paulista José Diniz André, assistente de operações de mercado de 41 anos. Ele já tinha visto alguns vídeos sobre a trama e ficou curioso. “Assisti à estreia da novela e me surpreendi já no primeiro capítulo com a veracidade das cenas e o enredo da trama. Fiquei imaginando se fosse na vida real. São imagens chocantes e só de imaginar penso qual seria a reação de todos nós diante de tamanha catástrofe”, comentou.

Ele ressaltou que a novela vai ajudar muitas pessoas a refletirem se estamos preparados para esse acontecimento. “Se o primeiro capítulo da novela nos mostrou cenas fortes, imagino o que virá por aí. Gostaria de parabenizar a Record TV pela iniciativa de produzir uma novela como esta e que, com toda certeza, já é um sucesso. É a primeira novela bíblica que assisto e pretendo acompanhar até o último capítulo.”

Apocalipse vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h40, na Record TV.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo / Fotos: Munir Chatack e Instagram