“Congresso Renovação” reúne líderes evangélicos de várias denominações

Quase 4 mil pessoas compareceram ao encontro que aconteceu em todo o Brasil

Imagem de capa - “Congresso Renovação” reúne líderes evangélicos de várias denominações

No dia 23 de novembro, aconteceu, em todo o Brasil, o “Congresso Renovação”, culto interdenominacional promovido pela Universal. De acordo com o bispo Eduardo Bravo, responsável pelo trabalho, o objetivo é realizar um trabalho espiritual com os evangélicos. “No Brasil, o número de evangélicos está crescendo, mas isso não está refletindo positivamente na sociedade. Não precisamos de pessoas que, simplesmente, se tornem evangélicas, troquem de religião, mas que sejam convertidas, nasçam de novo”, explicou o bispo.

O evento aconteceu simultaneamente em todos os estados brasileiros, nas sedes principais da Universal, reunindo cerca de 4 mil pessoas. No dia 30 de novembro, o bispo realizará o Congresso na nave auxiliar da Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro.

São Paulo

Na capital paulista, o encontro foi realizado na Catedral do Brás, localizada na zona leste. A recepção dos convidados foi marcada pela presença do Coral do Templo de Salomão, que entoava louvores e hinos.

Quase 2 mil líderes participaram da reunião. Um deles foi o pastor Moraes Bezerra, de 51 anos, que congrega na Igreja Apostólica Caminho com Cristo, em Caieiras, região metropolitana de São Paulo. “Entendi que essa é uma oportunidade de conhecer melhor a Universal. A unidade é importante em tudo que fazemos e essa iniciativa do bispo Macedo, de trazer os líderes das denominações para ter um tempo juntos, vai gerar bons frutos”, pontuou.

Além de ministérios menores, também houve a presença de representantes de igrejas como a Deus é Amor, Assembleia de Deus e Renascer em Cristo. “Aquilo em que concordamos é mais importante do que aquilo que discordamos. Temos que nos unir para fazer a Obra que o Senhor Jesus fez. Separados fica muito mais fácil do mal, as situações ao redor, nos atingirem”, comentou o bispo Geraldo Tenuta (ao lado), que compareceu em nome do apóstolo Estevam Hernandes, líder da Renascer.

O bispo Eduardo completou o evento colocando seu apoio espiritual e administrativo à disposição de todos. “Estamos prontos para auxiliar os demais irmãos e igrejas, em atendimentos, acompanhamento no casamento, acesso à literatura, promoção de campanhas de oração e jejum pelo Brasil, congressos e palestras para cooperar com o Reino de Deus”, disse.

Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Veja abaixo a galeria com as imagens do “Congresso Renovação” em São Paulo e em outros estados:

 

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Marcelo Alves - Cedidas