A fonte de seu desânimo

Você vive sem disposição para nada e com uma enorme inquietação a respeito de sua vida? Entenda o que deve estar faltando para você



Por Por Michele Francisco / Fotos: Fotolia

Todos os dias, ou a maior parte deles, são assim: você acorda bem cedinho e, mesmo com um dia lindo “lá fora”, se sente como se tudo estivesse ruim e desanimador. Levanta da cama cansada e sem ânimo para nada. Até que dias depois resolve procurar um médico.

Depois de pegar os resultados de alguns exames feitos a pedido de algum especialista, você ouve que não há nada de errado com sua saúde física. O que a faz pensar que o problema pode estar relacionado ao seu estado emocional.

E o que é isso, afinal?

De acordo com o psicólogo Bruno Almeida, quando a mulher está triste é como se tivesse o foco no ambiente externo, por exemplo, a morte de um ente querido, o fim de um relacionamento. “Normalmente, as mulheres que se dizem tristes descrevem a tristeza como uma dor que sentem ou um sentimento de incapacidade.”

Se ela vive triste e cansada tende a ficar cada vez mais introspectiva. “Sentir-se triste faz com que nosso organismo mude, por isso é importante verificar como você tem se sentindo e buscar uma melhoria em seu estado.”

No canal do Godlywood no YouTube, a apresentadora Viviane Cajeu explica no vídeo intitulado “A falta de paz” que é justamente esse um dos fatores que têm feito muitas mulheres viverem abatidas. “Por não conseguir enxergar além do que seus olhos podem ver a mulher acaba deixando a fé de lado e vive sem paz. E a ausência de paz traz esse sentimento. Por isso é preciso crer que nossa vida está nas mãos de Deus e que dessa forma haverá paz diante dos desafios da vida”.

Tem solução?

Viviane Cajeu diz que, além do cansaço, a ausência de paz, desencadeada pela tristeza, traz outras consequências para a vida da mulher. “Ela acaba se tornando uma pessoa amarga, que não sorri, uma pessoa que ninguém gosta de ficar perto. É uma mulher que só reclama o tempo todo, tem uma visão negativa da vida e acha que tudo sempre vai dar errado”, lembra.

A paz dada por Deus faz você enxergar além das circunstâncias e compreender que, se Ele está no controle de tudo, não há motivo para se preocupar – afinal, não precisamos ensinar como Ele deve agir com cada um de nós, não é mesmo?

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A fonte de seu desânimo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games