Presos assistem ao filme “Os Dez Mandamentos”

UNP Rondônia promoveu dia de reflexão. Saiba como foi

Imagem de capa - Presos assistem ao filme “Os Dez Mandamentos”

Como todo o sistema prisional no país, a penitenciária de segurança máxima Milton Soares de Carvalho, mais conhecida como “470”, em Porto Velho, Rondônia, sofre de superpopulação e, infelizmente, muitas vezes, acaba enfrentando uma série de problemas, como rebeliões e violência entre os próprios presos.

Mesmo assim, semanalmente, com muita perseverança e dedicação, os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) não desistem e continuam seu trabalho de levar a Palavra do Senhor e salvar almas, nesta e em muitas prisões do estado.

No dia 15 de novembro último, uma grande concentração de fé ocorreu em uma das alas do presídio, ocasião em que centenas de presos receberam oração, ouviram sobre Deus e, entre cachorro-quente e refrigerantes, puderam assistir ao longa “Os Dez Mandamentos – O Filme”, que atingiu a marca de 11 milhões de espectadores, exibido em 30 países.

Uma história bíblica, que fala da libertação dos hebreus e das leis de Deus dadas aos homens e leva as pessoas a refletirem sobre seus erros e indica o Caminho a ser seguido.

Segundo o pastor Raimundo Gomes, coordenador do grupo UNP de Rondônia, o intuito da reunião foi alcançado, uma vez que os participantes ficaram maravilhados com algo inédito num presídio de segurança máxima e até comentaram: “Só mesmo a Universal para conseguir um feito desta magnitude”.

Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. Hebreus 13.3

Sobre o UNP

Para saber mais sobre o trabalho dos voluntários do UNP, procure uma Universal mais próxima de sua casa, clicando aqui e se informe com um pastor. Acesse e curta, também, o perfil oficial no Facebook do coordenador geral do grupo, bispo Eduardo Guilherme.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado de Rondônia

imagem do author
Colaborador

Por Maria do Rosário (*) / Fotos: Cedidas pelo UNP