Universal da África do Sul apoia campanha internacional pelo fim da violência contra à mulher

Uma mulher é assassinada pelo companheiro a cada 8 horas no país africano



Por Da Redação / Foto: Cedida

Pelo sexto ano consecutivo, o grupo Mulheres em Ação da Igreja Universal do Reino de Deus participa da campanha internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, na África do Sul – país onde a cada oito horas uma mulher é assassinada pelo parceiro e 50% sofrem algum tipo de violência doméstica.

A campanha consiste em iniciativas de esclarecimento às mulheres sobre seus direitos, além da iluminação, em cor laranja, de monumentos históricos de vários países pela Organização das Nações Unidas (ONU).

As voluntárias do Raabe – programa social de apoio às mulheres vítimas de violência – braço do Mulheres em Ação – estarão em pontos de grande concentração pública por todo o país para orientar e encaminhar mulheres à assistência.

De acordo com coordenadora do Mulheres em Ação, Márcia Pires, participar da campanha internacional – que é promovida pela sociedade civil e diversos órgãos governamentais, também apoiada pela ONU – é um grande desafio, pois, além do alto índice de violência contra as mulheres sul-africanas, falar do tema é tabu naquele país.

“Nosso objetivo é ajudar mulheres de todas as idades a lidarem com os fantasmas do passado, se libertarem de abusos e redescobrirem seu valor e potencial”, explicou Márcia.

Toda a campanha será realizada por profissionais capacitados pelo “Trauma Counseling”. As voluntárias atuarão nas cidades como Johanesburgo, Blumefontaina, Cidade do Cabo, entre outras.

“Temos de chamar a atenção da sociedade para os fatores que naturalizam a agressão contra a mulher. Muitas vezes, os agressores são parentes próximos”, destaca Márcia Pires.

Na África do Sul, a Montanha da Mesa, na Cidade do Cabo, receberá as luzes em cor laranja em apoio à causa.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Universal da África do Sul apoia campanha internacional pelo fim da violência contra à mulher

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games