Primeira igreja flutuante da Universal é inaugurada em Manaus

O objetivo é levar o Evangelho aos lugares mais remotos do Brasil

Imagem de capa - Primeira igreja flutuante da Universal é inaugurada em Manaus

A Universal leva o Evangelho aos lugares mais remotos do País e alcança diversas comunidades ribeirinhas. Pensando em uma forma de ampliar esse alcance cada vez mais, foi inaugurado no dia 9 de novembro a primeira igreja flutuante e itinerante em Manaus (Amazonas), na comunidade de Fátima, região ribeirinha no bairro de Tarumã-açu, às margens do Rio Negro.

O estado do Amazonas tem como meio predominante de transporte o fluvial. Mesmo assim, as dificuldades encontradas para colocar o projeto em prática foram muitas, a começar pela adaptação de um barco comum da região para uma embarcação onde seriam feitas as reuniões. Foram 6 meses de trabalho.

Com o principal objetivo de alcançar milhares de famílias que vivem nas margens dos Rio Negro, Solimões e Amazonas – esse último o rio mais extenso do mundo, com 6.992 quilômetros de comprimento – a embarcação chamada de “Glorioso” tem capacidade para 150 pessoas, sendo 113 delas sentadas. No andar superior há um telão para que mais pessoas possam acompanhar as reuniões.

“A importância da inauguração da igreja flutuante no Amazonas, o maior estado brasileiro, significa que agora vamos conseguir alcançar comunidades que nem mesmo com avião de pequeno porte podíamos chegar. E muito mais além disso, vamos ganhar almas levando o evangelho onde ninguém ainda chegou”, comentou o pastor Glauber Moré, coordenador da Evangelização do estado.

A resposta para uma oração

A aposentada Santana do Araújo, de 71 anos, é uma das moradoras da região que se beneficiará com a chegada da embarcação. Ela relata que a igreja flutuante é a resposta para uma oração e que vê na embarcação a oportunidade para sua comunidade ser alcançada pela Palavra de Deus, uma vez que o acesso para chegar onde mora é difícil.

Acompanhe no vídeo abaixo mais depoimentos e como foi a inauguração:


Durante as incursões semanais estará presente uma equipe composta pelo capitão do barco, pastor, auxiliar, dois obreiros e três evangelistas que levarão doações de roupas, sapatos, serviços estéticos e médicos entre outros, além de uma palavra de esperança e fé aos moradores de cada região alcançada.

Com a embarcação principal, há barcos de apoio cedidos por moradores locais que servem de transporte dos voluntários até a comunidade que será atendida. Vale lembrar que, além das visitas semanais, serão realizadas reuniões diariamente.

Para o marceneiro Romero da Silva Miranda, de 30 anos, participar da inauguração como voluntário foi uma grande honra. “Ter participado da primeira reunião realizada a bordo da igreja flutuante foi muito honroso, pois pude perceber que a população ribeirinha está sedenta da Salvação. Saber que irei fazer parte desse trabalho daqui para frente, me faz ter a certeza que estou cumprindo a ordem do Senhor Jesus: ‘Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”, afirmou.

Quer saber mais sobre o trabalho social e de evangelização que a Universal realiza em todo o País? Clique aqui. Ou procure uma Universal mais perto de sua casa e se informe com o pastor.

Veja abaixo também uma galeria de fotos:

 

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos e vídeo: Michael Correia e Thiago Israel