Ele chegou a perder oito empregos por conta do vício no álcool

Conheça a história de Eidodo Simon, presente em um evento que mobilizou mais de 5 mil pessoas em Uganda

Imagem de capa - Ele chegou a perder oito empregos por conta do vício no álcool

Não importa qual o método utilizado para abandonar o vício, ele sempre acabava se rendendo a mais uma dose. Essa era a vida de Eidodo Simon, ugandês de 35 anos de idade que chegou a perder oito empregos por conta do vício.

Embora seja tratado por muitas pessoas como “problema menor”, a dependência de bebidas alcoólicas é uma das principais causas de mortes no mundo. De acordo com a Organização das Nações Unidas (OMS), mais de três milhões de pessoas morrem todos os anos por conta do alcoolismo. Isso equivale a mais mortes do que a soma de falecimentos causados pelo HIV, pela violência e pela tuberculose.

Simon caminhava desorientado por essa estrada rumo à morte. O desespero de ver sua vida arruinada por culpa da bebida alcoólica era tão grande que ele já estava desistindo da luta quando descobriu a cura definitiva para o seu mal.

“O vício arruinou minha vida”, conta o rapaz. “Um dia, no fundo do poço, enquanto escutava a rádio, deparei-me com um testemunho na Rádio Record, sobre a cura dos vícios. Foi aí que decidi ir à Universal”.

Ainda viciado, Simon conta que foi recebido com muito carinho por todos os integrantes da Universal. Ali ele recebeu lições sobre como utilizar a sua fé como ferramenta para combater o vício e hoje ele afirma estar totalmente liberto.

“Eu não tenho mais desejo de beber”, relata Simon. “Abri minha empresa de produção de café e vivo muito feliz.”

Milhares de auxiliados

Assim como Eidodo Simon, milhares de outras pessoas têm sido auxiliadas pelo trabalho da Universal em Uganda, país africano que sofre com o desemprego e os vícios. Esse trabalho, conforme explica o responsável, bispo Guilherme da Silveira, auxilia os ugandeses tanto no âmbito material quanto no espiritual.

“Os trabalhos sociais são: doações de produtos de limpeza em prisões e delegacias; limpeza geral de delegacias, de escolas, de centros juvenis e para idades avançadas; doações de alimentos não perecíveis em comunidades mais vulneráveis. Já os trabalhos evangelísticos são: orações para detentos em diferentes prisões e delegacias, visitas a escolas, centros de ajuda para idosos, orfanatos, evangelização porta a porta, entre outros”, relata o bispo.

Exemplo desse trabalho de apoio espiritual foi o “All Answers Event” (“Evento para Todas as Respostas”, em tradução livre), que aconteceu na capital ugandesa, Kampala. Ali estiveram presentes cerca de 5.500 pessoas para ouvir a Palavra de Deus.

O evento foi realizado no domingo, dia 29 de outubro, no shopping center Freedom City, e teve como objetivo mostrar para os presentes que, quando o homem não é capaz de encontrar a solução para seus problemas, Deus está presente para ajudar.

“Foi ensinado ao povo que Deus está sempre acima dos nossos problemas, por maiores que eles sejam, e que Ele irá silenciar os nossos problemas”, conclui o bispo.

Assim como Deus agiu na vida de Eidodo Simon, Ele também pode agir na sua. Visite hoje mesmo a Universal mais próxima de sua casa e saiba como.