Rejeitados pela sociedade, mas não por Deus

Jovens que cumprem medida socioeducativa recebem apoio de voluntários da Universal no Rio de Janeiro



Por Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas

Às vezes, fazemos escolhas erradas na vida, das quais nos arrependemos amargamente. Dependendo do erro cometido, carregaremos a marca daquilo por muito tempo. É o que acontece com muitos jovens que se embrenham pelo mundo do crime e são tachados pela sociedade como irrecuperáveis.

Mas para Deus, todos merecem uma oportunidade de recomeçar e ser uma nova criatura. Acreditando nisso, a Universal organiza ações semanais no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), localizado no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro.

O pastor Ubirajara Moraes, atual responsável pelo trabalho de evangelismo nas unidades para menores do estado, informa que as ações contam com apresentações musicais, teatro e doações. “Ajudamos com produtos de higiene, cobertores, roupas e, principalmente, apoio espiritual, tudo com o objetivo de ressocializar esses jovens”, conta.

E um dos frutos destas ações é o jovem Fabrício da Silva Bitencourt (ao lado), de 19 anos. Ainda muito novo, ele se envolveu com o crime: fazia assaltos, foi traficante e usuário de drogas.

Ele foi preso por quatro vezes e permaneceu detido no Criaad. Na última, ele conheceu o trabalho da Universal, quando lhe foi apresentada a chance de ser um novo homem. “Abracei essa oportunidade de ser transformado, me apeguei a Deus e decidi largar o crime. Hoje eu ajudo nesse trabalho e posso levar a minha experiência para outros jovens”, afirma.

Auxílio certo

Recentemente, o Criaad sofreu um incêndio, resultado de um desentendimento entre reclusos. As instalações foram danificadas, mas, felizmente, ninguém se feriu.

Neste momento, mais uma vez a Universal se mostrou presente e realizou a doação de 35 latas de tinta, além de outros materiais para reformar o local, que ficou como novo. Dessa forma, todo esse apoio também tem conquistado a confiança das autoridades responsáveis. “O diretor da unidade, Raul Silva, passou a frequentar as reuniões da Universal com a esposa. Ele até enviou uma carta oficial de agradecimento à igreja, pelas doações e trabalho social realizados na unidade”, comentou o pastor Ubirajara.

Para saber mais sobre outras ações do grupo em todo o País,
cujo coordenador geral é o
pastor
Ulisses Gomes
, acesse e curta o perfil oficial no Facebook, clicando
aqui
.

Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais!

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rejeitados pela sociedade, mas não por Deus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games