A resposta de Deus para um interno desprezado

Saiba qual pedido do jovem foi atendido

Imagem de capa - A resposta de Deus para um interno desprezado

A fé é uma ferramenta capaz de fazer sonhos se tornarem realidade, independentemente de ser religioso para colher seus frutos. É necessário, sim, ser sincero e crer sem duvidar. Um exemplo disso foi a experiência vivida por internos da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE) no bairro Cruzeiro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Semanalmente, voluntários da Universal visitam o local para levar apoio espiritual aos jovens. “Queremos despertar neles a sede de conhecer o Senhor Jesus. Além da Palavra, levamos o jornal Folha Universal, realizamos atendimentos e eventos como futebol, noite do cinema etc”, diz o pastor Felipe Ferreira, responsável pelo trabalho de evangelização da Universal na unidade.

Em um desses encontros, que acontecem às quintas-feiras, o voluntário Alvaro Moreira realizaria uma oração com 16 detentos. “Naquele momento, perguntei quem nunca havia recebido uma visita e só um rapaz levantou a mão. O chamei para perto e ele disse, chorando, que nenhum familiar foi visitá-lo”, conta Alvaro.

No mesmo instante, o voluntário, que é obreiro da Universal, pediu para que todos os colegas estendessem as mãos para o amigo e orassem para que ele fosse visitado por um ente querido. “Ele recebeu a oração em lágrimas. Determinamos que na próxima semana, teríamos a notícia de que ele recebeu a visita da família”, lembra.

E foi exatamente o que aconteceu: na quinta-feira seguinte, os voluntários do grupo foram recebidos com alegria pelos jovens, que não se continham de felicidade com a resposta da oração. “Não só o garoto, mas todos os que oraram por ele viram o poder de Deus neste gesto. Quando ele me contou o testemunho, todos aplaudiram o nome de Jesus”, comemora.

Além de dar o suporte material com eventos, doações e a atenção que esses jovens precisam, o grupo ainda leva a mensagem de Salvação, mostrando-lhes que existe um Deus que pode transformar suas vidas. “A cada reunião deixamos bem claro a importância de orar, de determinar a libertação, a vitória, pois está escrito que tudo o que for ligado na terra será ligado no céu”, completa o pastor Felipe.

Para saber mais sobre outras ações do grupo em todo o País, cujo coordenador geral é o pastor Ulisses Gomes, acesse e curta o perfil oficial no Facebook, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Cedida