Você crê ou acredita no Senhor Jesus?

Bispo Edir Macedo explica a diferença entre esses dois verbos



Por Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock e Reprodução

O feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, ficou marcado na vida de milhares de pessoas que compareceram, ao cair da tarde, no Templo de Salomão, zona leste da capital paulista. Isso porque o bispo Edir Macedo retornou de viagem missionária pelo exterior e ministrou a reunião da “Noite do Noivo”, levando a todos os presentes a priorizar o relacionamento com Deus.

Durante o encontro, citando a passagem bíblica em Atos 16, que diz “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”, o bispo explicou que crer não significa acreditar simplesmente, mas, sim, assumir um compromisso verdadeiramente com o Altíssimo, se empenhando na Palavra dEle.

No entanto, muitas pessoas não praticam a Palavra e não creem como deveriam. “O verbo quer dizer entregar, casar, assumir posição diante do Senhor Jesus. Entregar a vida totalmente, com o corpo, alma e espírito”, explicou o bispo.

Ele também ressaltou que não existe meio termo: ou você é de Jesus ou não é. “Só quem sabe se crê ou se acredita é a própria pessoa”, alertou.

Entrega total

Após a mensagem, ele chamou à frente do Altar aqueles que queriam deixar para trás o passado marcado por engano, mentira, e fez uma oração.

“O Espírito Santo, neste momento, recebe você que está aqui entregando a sua vida no Altar. Jesus lhe purifica e remove os seus pecados. Ele faz de você uma nova criatura”, determinou o bispo.

Confira como foi a reunião na íntegra, no vídeo abaixo:

Você precisa se entregar verdadeiramente ao Senhor e não sabe como? Participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, zona leste da capital paulista.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você crê ou acredita no Senhor Jesus?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games