Namoro sem sexo: é possível?

A cantora Sula Miranda garante que sim. Saiba mais

Imagem de capa - Namoro sem sexo: é possível?

Recentemente, a cantora e empresária, Sula Miranda, de 54 anos, ao ser questionada sobre sua vida amorosa em um programa de televisão afirmou que desde 2007, quando se separou do ex-marido, nunca mais se relacionou sexualmente com outro homem.

As declarações de Sula causaram espanto e repercutiram durante dias na mídia. Sula, por sua vez, já se acostumou com tanta polêmica envolvendo a sua vida, contudo, não entende por que as pessoas ainda se espantam quando alguém decide viver em obediência à Palavra de Deus, assim como orienta o apóstolo Paulo, no livro de 1 Coríntios 7:8,9.

“Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.”

Mãe de Natan Miranda, de 19 anos, Sula ficou conhecida em todo o País desde a adolescência quando, no final dos anos 70, ela, duas irmãs e uma amiga formaram o grupo “As Melindrosas”; alguns anos depois, Sula partiu para a música sertaneja, ficou conhecida como a “Rainha dos Caminhoneiros” e chegou a fazer mais de 25 shows por mês pelo Brasil. Carismática, de grande prestígio e credibilidade, Sula foi uma das cantoras do estilo mais requisitadas para anúncios e campanhas publicitárias.

Em entrevista ao portal Universal.org, Sula, que é membro da Universal desde 2004, explica que há 10 anos se batizou nas águas e, desde então, garante, decidiu obedecer a Deus e viver uma vida reta como orienta a Bíblia Sagrada, e isso também diz respeito à sua vida amorosa.

“Vim de relacionamentos fracassados (quatro casamentos), de uma família em que todos tinham um histórico de vida amorosa destruída, a começar pelos meus pais que, apesar de viverem juntos por muito tempo, meu pai só se casou com a minha mãe duas décadas depois de união, e ainda fora do Brasil. Eu nunca dei certo com ninguém; inclusive, meu primeiro marido se suicidou, foi horrível”, lembra.

Desde que conheceu a Deus e se entregou a Ele, decidiu que não queria mais errar. “Simplesmente decidi obedecer e, assim tem sido nesses últimos 10 anos, dia após dia, me corrigindo, orando, jejuando, perseverando e, mais do que tudo, praticando a Palavra. Esse é o grande segredo. A minha paz, hoje, é porque eu procuro aplicar o que aprendo, claro que sou falha, tem muitas coisas que preciso mudar, mas estou permitindo Deus me moldar”, observa.

Sula explica que frequenta a Terapia do Amor há quase dois anos, no entanto, relembra que, mesmo estando na Igreja, foi bastante resistente em relação à palestra.

“Eu ainda queria fazer tudo do meu jeito, agindo pela emoção, por isso, ainda errei muito nessa área da minha vida, até que decidi mudar e, de fato, reconstruir a minha vida”, revela.

A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão. É uma palestra voltada para a vida amorosa e, segunda Sula, tem feito uma diferença enorme em sua vida.

“O fato de não me relacionar sexualmente antes do casamento é uma decisão de honra, ou seja, de obedecer hoje para poder receber o melhor de Deus amanhã”, acrescenta.

Reconstrução

Outro grande diferencial que a ajudou muito nesta caminhada cristã, diz – já que a fama é algo que, querendo ou não, acaba tendo um peso maior sobre a sua vida – foram os cursos específicos pela vida a dois que ela participou, como o mais recente, da “Reconstrução do Eu”, ministrado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, durante a palestra.

O livro “Namoro Blindado – O Seu Relacionamento à Prova de Coração Partido”, de autoria do casal, também foi bastante útil nessa opção de vida de Sula.

De acordo com o site oficial do livro, “Namoro Blindado” é um manual para qualquer idade, da adolescência aos solteiros mais maduros. Afinal, nunca é cedo (nem tarde) demais para aprender o amor inteligente.

Na obra, Renato e Cristiane (foto acima) explicam em um dos capítulos essa questão do sexo e namoro. “O sexo não foi feito para ser casual, e sim algo valorizado e planejado para acontecer como parte do início de uma relação amorosa duradoura e fiel: o casamento… Quando o sexo é feito fora do casamento, ele costuma ser frustrante para a mulher e egoísta para o homem…”

E aconselham: “não estrague a intimidade futura de vocês por razões fúteis no namoro. Se vocês se guardarem no namoro, progredirão para uma intimidade maravilhosa no casamento. Quem respeita a espera para tê-la por completo, a respeitará por completo para sempre.”

Terapia do Amor

Quer saber mais sobre a Terapia do Amor e entender melhor o que Sula tem aprendido nesses anos todos? Participe, também, nesta quinta-feira, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital paulista. As palestras acontecem em três horários: às 10h, 15h e 20 horas.

Caso esteja fora de São Paulo, procure o endereço mais próximo de sua casa, clicando aqui, onde também acontece essa mesma reunião.

Se quiser adquirir o livro “Namoro Blindado”, acesse o site Arca Center.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Marcelo Alves e Demetrio Koch