Eventos culturais investem em jovens talentos

EvangelStyle, da FJU, aconteceu em dois estados: em São Paulo e no Ceará. Veja como foi

Imagem de capa - Eventos culturais investem em jovens talentos

Mais de 2 mil pessoas estiveram presentes no evento cultural EvangelStyle, que aconteceu na tarde do dia 29 de outubro último, no Parque da Hípica, na cidade de Limeira, interior paulista. O objetivo foi levar o Senhor Jesus aos jovens por meio da música, dança, de peças teatrais, entre outros, mostrando, com isso, que eles podem se divertir de forma saudável e apropriada à idade e, verdadeiramente, serem felizes, sem se envolver com as coisas erradas deste mundo, a exemplo das drogas.

Durante a ação, que foi organizada pela Força Jovem Universal (FJU), cerca de 300 voluntários estiveram presentes coordenando e prestigiando as apresentações. “A FJU investe no talento do jovem e mostra que ele pode fazer o que gosta de uma maneira boa; nós acreditamos na juventude e, por isso, investimentos muito nela”, salientou o pastor Douglas Henrique, responsável pelo grupo em Limeira.

A experiência e o momento valeram de aprendizado para quem participou, a exemplo do jovem João Gabriel Sousa da Cruz, de 18 anos. “Ver a alegria de todos que aqui se apresentaram foi algo muito bom, divertido e prazeroso e, não apenas para mim, mas para os demais jovens que, muitas vezes, se sentem vazios por dentro”, comentou.

Segundo Gabriella Andrade, também de 18 anos, presente no dia, usar o talento que o jovem tem é essencial em movimentos como esse. “Aqui entendemos que todos podem fazer o que gosta e usar esse talento para alcançar muitos outros jovens que hoje estão perdidos e, além disso, mostrar a eles que vale a pena viver com Deus”, enfatizou.

Em outra localidade

Esse mesmo evento também aconteceu em Fortaleza, na capital cearense, onde mais de 6,5 mil pessoas se reuniram, no estacionamento da Catedral da Universal, localizada no centro da cidade, e contou com a presença especial do bispo Guaracy Santos, atual responsável pelo trabalho da Universal no estado. Ele realizou orações especiais e a busca ao Espírito Santo.

Segundo o pastor Diego Alexandre, coordenador da FJU no Ceará, eventos como esse fazem com que os jovens entendam a mensagem da Salvação, principal objetivo do grupo.

Para Amanda Tayna Magalhães Ferreira, de 22 anos, uma das voluntárias presentes, participar desse encontro foi bastante recompensador, garante: “Foi uma tarde completamente diferente, em que encontrei meus amigos e, ao som das apresentações do projeto Cultura, experimentamos o melhor daquele momento. Quando você se diverte, sem nenhum peso na consciência, o sorriso tem valor, as amizades são reais e a alegria não termina depois do evento”, comentou.

Assista ao vídeo abaixo e confira como foi o evento na cidade:

Para saber mais sobre o trabalho que a FJU promove em todo o País, clique aqui. Seja também um voluntário do grupo. Localize o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo Força Jovem Universal de Limeira e Ceará