O que você veste mostra quem você é?

Entenda se a moda pode determinar a sua personalidade



Por Por Eduardo Prestes / Fotos: Fotolia

O homem de hoje carrega o fardo de ter que ser moderno. Para ele, estar na moda é uma exigência. Representa estar um passo à frente. Nesse contexto, muitos vão dizer que a imagem é praticamente tudo e que significa mais até que o conteúdo. Outros vão discordar veementemente. Será que hoje, mais do que nunca, o que o homem veste reflete quem ele é? Talvez sim, talvez não. Essa dúvida pode ocorrer porque a moda é quase sempre associada à qualidade, quando deveria ser apenas uma característica temporal.

Básico

Vamos partir do princípio de que o homem pode se vestir bem sem necessariamente seguir o que está na moda ou gastar rios de dinheiro. Uma das dicas é abusar do básico. Lembre-se de que para ser elegante não é preciso misturar diversas cores. Escolher camisetas básicas, sem estampas, e com cores que nunca saem de moda – como branco, preto e cinza – é uma boa opção. O mesmo vale para camisas, calças e outras peças do vestuário.

A camisa de botão é uma peça de roupa versátil, que pode ser usada de maneira mais informal, com jeans, ou até com um traje social mais formal. Trata-se de um item obrigatório no guarda-roupa. Lembre-se de ter peças que se ajustem ao seu corpo, com o caimento específico para você. Isso vale também para as calças. Uma calça que veste mal deixa diversas dobras e pano sobrando. Não fica bem.

Preço

Você acha que não é possível fazer isso e gastar pouco? Entenda o seguinte: não é porque a peça custa caro que é melhor. Muitas marcas investem pesado em publicidade e convencem a todos de que suas roupas são as melhores, mas a verdade é que as mesmas peças podem custar a metade do preço em outras lojas. Portanto, pesquise antes de comprar. As dicas de amigos e a internet podem ajudá-lo.

É importante também organizar o guarda-roupa. De tempos em tempos, essa é uma tarefa fundamental. Ao deixar tudo mais organizado, você vai saber escolher quais peças ficam, quais serão doadas ou jogadas fora. Além disso, o armário fica mais clean e você consegue visualizar as combinações que pode fazer com as roupas que tem.

Bom senso

Já deu para perceber que se vestir bem não tem relação direta com moda ou dinheiro. O fato de você se sentir confortável e ao mesmo tempo elegante e adequado a cada ambiente que frequenta é o que fará diferença na hora de escolher suas roupas. Essas escolhas, inclusive, vão aumentar a sua autoestima e passarão uma boa imagem a seu respeito.

No final das contas, bom gosto, bom senso e pesquisa são os ingredientes prioritários para que você esteja sempre bem-vestido e pronto para cada ocasião. Se você tem dúvidas pergunte a um colega que entende mais de roupas que você. Pesquise na internet e, se for o caso, pergunte a um personal stylist.

Seja inteligente

A imagem que você passa com sua roupa pode até ser importante, mas é fundamental aliar a ela sua bagagem cultural, suas experiências profissionais e pessoais. Dessa forma estará à frente tanto em questões profissionais como em seu relacionamento amoroso.

Moda para quê?

Hoje se usa algo apenas até a moda passar, o que é uma pequena fração da longevidade que as coisas têm. Saiba que a moda é algo que se usa principalmente para os outros, não para si mesmo. Se você quer ser feliz de fato, pense no que funciona para você e não no que os outros estão fazendo ou usando. Veja mais em https://blogs.universal.org/renatocardoso/blog/201…

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que você veste mostra quem você é?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games