Muito além da visão física

Imagem de capa - Muito além da visão física

Voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) realizaram, nos dias 17, 18 e 19 de outubro, na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, o projeto Visão de um futuro livre, em parceria com o Instituto Bem Maior.

Cerca de 460 pessoas, entre detentos e agentes, foram atendidas e avaliadas por oftalmologistas levados pelo grupo. Após a avaliação, foram doados 350 óculos. Estiveram presentes ao evento o pastor Eduardo Santos Silva, responsável pelo UNP em Guarulhos, e o pastor Marcos Valentin, diretor administrativo do Instituto Bem Maior.

“Essa ação pôde ajudar muitos que estavam necessitando de um acompanhamento médico por estarem com a visão muito debilitada. Vimos no semblante deles a alegria e a satisfação de poderem enxergar com os óculos”, contou o pastor Eduardo.

Além da visão física, muitos tiveram os olhos espirituais abertos e entenderam a importância de viver em comunhão com Deus. Segundo o pastor Eduardo, alguns dos participantes já falaram que agora poderão até começar a ler a Bíblia.

Ajuda ao próximo

“Estive muito próximo de pessoas totalmente carentes, pessoas que não têm de onde tirar o próprio sustento, de suprir a necessidade básica de um ser humano, sendo que uma simples atenção para elas já vale muito. E o Instituto Bem Maior foi além, levou uma equipe que pôde avaliar a real necessidade para muitos deles voltarem a ler, a escrever e até a trabalhar dentro da prisão”, comentou o voluntário Armando dos Santos.

Para saber mais sobre as ações do Universal nos Presídios, curta a página oficial do grupo no Facebook do bispo Eduardo Guilherme, coordenador do UNP em todo o País, em facebook.com/bpeduardoguilherme/. Caso queira se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto de sua casa e informe-se com o responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo Universal nos Presídios