“Religiosos invadiram o templo em que estávamos para nos ameaçar”

No Caribe, Pastor Edson Coutinho é consagrado bispo e divide experiências de sua trajetória de fé

Imagem de capa - “Religiosos invadiram o templo em que estávamos para nos ameaçar”

A consagração é um evento de muito significado no cristianismo. Quando uma pessoa é consagrada a Deus, ela se aproxima dEle, se torna mais forte e capaz, espiritualmente falando. Mas quando um servo de Deus é consagrado, além de tudo isso, recebe uma espécie de selo de aprovação, para que sirva mais ao Senhor com a sua vida.

No último dia 29 de outubro, a Universal de Trindade e Tobago, no Caribe, presenciou a consagração do pastor Edson de Mattos Coutinho, de 46 anos, responsável pelo trabalho no país. Ele foi consagrado bispo, ao lado de sua esposa, Wania Ferreira Coutinho, de 44 anos. “Essa notícia nos trouxe muita alegria, é um grande privilégio e uma honra saber que o Espírito Santo conta conosco para a expansão de Seu Reino”, disse.

O momento especial aconteceu na Igreja sede do país, em Porto da Espanha, e foi conduzido pelo bispo Renato Cardoso, na presença de mais de mil pessoas. Há 3 anos à frente do trabalho evangelístico no país, o agora bispo Edson Coutinho lembra das lutas que a Universal enfrenta para levar a Palavra de Deus à população local. “As dificuldades são muitas: diversidades religiosas, barreiras de leis locais, além do nosso desafio em aprender um novo idioma, vivenciar uma nova cultura. Mas também é muito gratificante trazer esperança e uma nova vida aos perdidos, desprezados e sofridos”, acrescenta.

Há 22 anos atuando como pastor, ele já passou por vários países como África do Sul, Quênia, Zimbábue e Nigéria. Neste último, enfrentou muitos perigos, e até o risco de morte, por pregar o Evangelho. “Pessoas religiosas invadiram o templo em que estávamos para nos ameaçar, bateram em um auxiliar e me ameaçaram de morte. Quando passamos pela Guiana, o governo e outras denominações ameaçaram fechar as portas da Universal. Sofremos muitas perseguições, mas em todas as situações o Espírito Santo nos deu o livramento”, comemora.

A sede da Universal em Trindade e Tobago está localizada no #2 Broadway, Porto da Espanha, em frente ao City Gate.

Para encontrar o endereço do templo mais próximo da sua casa, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas