É você, Noé?

Muitos anos se passaram, mas o ser humano continua o mesmo, com seus defeitos e qualidades. Tal como existiu Noé no passado, existem milhares nos dias de hoje



Por Por Bispo Júlio Freitas / Foto: Fotolia

Noé era verdadeiro entre os mentirosos; humilde entre os orgulhosos; puro entre os maliciosos; pacífico entre os violentos; fiel entre os adúlteros; honesto entre os ladrões; crente, mas vivia entre os descrentes. E Deus, quando menciona a sua história, faz questão de deixar bem claro que Noé era justo. “Noé andava com Deus.” (Gênesis 6.9).

Mas, como podemos andar com Deus se Ele é Espírito? Segundo o Senhor Jesus, crer em Deus é praticar e obedecer à Sua Palavra, é materializar esta crença através de atitudes. “Assim fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara.” (Gênesis 6.22).

Noé, mesmo sem ter a Palavra de Deus, o Nome do Deus Vivo, Jesus ou o Batismo com o Espírito Santo, obedeceu a Deus e pregou durante 120 anos, além de construir a Arca. Mas Deus nada disse a Noé, porque Ele decide preservar-nos de algumas coisas para o nosso próprio bem.

Nós temos a Palavra de Deus escrita, o Nome de Jesus a Quem todo o Poder e Autoridade foram dados. Podemos chegar à Presença de Deus em qualquer lugar, basta crer no Seu Nome e invocá-Lo com sinceridade e humildade e temos o Espírito Santo.

A Arca de Noé representa hoje a Igreja do Senhor Jesus e o que o Espírito Santo espera de nós é que trabalhemos para que o máximo de pessoas entre nesta Arca conosco.

“Pois assim como foi nos dias de Noé, também será o dia da vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até que Noé entrou na Arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a Vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24.37-39).

Hoje, tal como na época de Noé, as pessoas não querem saber o que acontece ao seu redor, fazem apenas a sua vontade, preocupando-

se apenas consigo mesmas. Assumem o que é mau, mas recusam-se a assumir o que é inteligente, libertador, regenerador e salvador, que é a Palavra de Deus, o Espírito Santo. Você é o Noé dos dias de hoje, por isso, construa a sua Arca.

Deus deu-nos a fé e as Suas Promessas e assim podemos alcançar os nossos objetivos, superar os nossos problemas e realizar os nossos sonhos nesta vida. Mas também nos deu os Seus Mandamentos, para que, uma vez obedecidos, tenhamos o mais importante, que é a certeza da nossa Salvação.

Portanto, se assegure de que consegue entrar e permanecer na Arca, porque quando o Senhor Jesus vier para buscar a Sua Igreja não haverá tempo para lá entrar.

Depois de os animais entrarem, foi a vez de Noé, dos seus filhos e das suas respectivas esposas: “… Como Deus lhe havia Ordenado; e o Senhor fechou a porta após Ele.” (Gênesis 7.16).

Por meio da fé, Noé abriu a porta. Por meio do Senhor Jesus, a porta está aberta, mas quando Deus a fechar, a porta permanecerá fechada para sempre. Por isso, trate de entrar.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

É você, Noé?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games