Homem mata namorada ao ver mensagens em aplicativo

Saiba como lidar com os problemas modernos nos relacionamentos

Imagem de capa - Homem mata namorada ao ver mensagens em aplicativo

Crises de ciúme, brigas, separações e problemas sentimentais fruto do mau uso das redes sociais é uma realidade em muitos relacionamentos. Também não faltam notícias de crimes que tiveram alguma situação nas redes como motivação.

Um caso recente aconteceu na cidade de Petrolina, em Pernambuco, em que Jeidson Santos de Morais, de 27 anos, utilizou uma furadeira para matar a namorada, Vanderléia Carvalho Macedo (foto ao lado), também de 27 anos. O casal teria discutido por conta de mensagens no WhatsApp. Jeidson afirmou na delegacia que perdeu o controle, cometeu o crime e em seguida teria ligado para a mãe da jovem, confessando o ato.

Modernidade

A tecnologia é uma ótima ferramenta que auxilia a todos no dia a dia, mas muitos a usam como desculpa para fazer ou pensar o que é inapropriado e prejudicial para o relacionamento.

Por isso, o casal Renato e Cristiane Cardoso traz um manual para casais que querem ajuda para lidar com essas e outras dificuldades. O livro Casamento Blindado 2.0 vem com novidades para tratar de problemas que há cinco anos – quando aconteceu o lançamento da primeira versão do livro – não faziam parte dos relacionamentos. “Há cinco anos não tinha WhatsApp, que hoje é um dos principais problemas nos relacionamentos. O feedback dos leitores nos ajudou a formular o novo conteúdo”, diz Renato.

Confira abaixo a entrevista em que o casal fala mais detalhes sobre o livro:

Para aprender mais sobre o amor inteligente e como vencer os problemas no relacionamento, compareça às palestras da Terapia do Amor. Elas acontecem todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, localizado na zona leste da capital paulista, em três horários: às 10h, 15h e 20 horas, e também em outras localidades. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo de você.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Fotolia e reprodução