30 internos da Fundação Casa tomam uma sábia decisão

Mesmo detidos, eles optaram por viver uma nova fase em suas vidas

Imagem de capa - 30 internos da Fundação Casa tomam uma sábia decisão

Você acredita que uma pessoa que sempre viveu de mentiras, pode mudar e conquistar a confiança das pessoas? Ou ainda um bandido que roubou, sequestrou ou matou, pode se arrepender dos seus atos e passar a ser uma boa pessoa perante a sociedade?

As opiniões sobre os questionamentos acima podem ser bem diversificadas, pois sempre há aqueles que acreditam ou não na mudança das pessoas.

Mas, os voluntários da Universal se encaixam no primeiro grupo, daqueles que acreditam que todos que um dia fizeram algum mal, podem, sim, se arrepender e ter uma nova vida. Por isso, constantemente, eles realizam visitas e orações especiais em presídios, hospitais e até mesmo aos menores infratores que vivem no Centro Socioeducativo da Fundação Casa, antiga Febem.

E para mostrar a verdadeira mudança que as pessoas podem ter, foi que, recentemente, nas unidades da Fundação Casa do Rio Largo em Alagoas, no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), em Teresina (PI), e também na Fundação Casa em Rondônia, aproximadamente, 30 internos tomaram a decisão de se batizar nas águas para viverem uma nova fase em suas vidas. As cerimônias foram realizadas nas próprias unidades pelos voluntários.

Além de orações e batismos, outras atividades também são realizadas com os jovens, como campeonatos de futebol e sessão de cinema. E nas unidades onde abrigam as meninas, são realizadas sessões de beleza e orientações são dadas com o objetivo de incentivá-las a mudar de vida e procurar um caminho diferente do que estavam acostumadas até então.

O que é preciso para se batizar nas águas?

É preciso entender que o batismo nas águas significa declarar publicamente a fé em Jesus Cristo. Também é preciso determinar, decidir e abandonar os erros para recomeçar a vida de uma forma diferente, ou seja, obedecer às Leis de Deus que estão nas Sagradas Escrituras.

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. ” (Marcos 16.16)

Faça parte

Caso queira conhecer o trabalho de evangelismo que a Universal realiza dentro dessas instituições, acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook (facebook.com/fundacaocasaunivesalbrasil). Lá, você encontrará as diversas ações realizadas. E, se quiser se tornar-se um voluntário, procure a Universal mais perto de sua casa e se informe com o pastor responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas