5 vezes em que a Bíblia falou sobre fé

Saiba mais sobre essa importante ferramenta espiritual

Imagem de capa - 5 vezes em que a Bíblia falou sobre fé

A fé é um importante instrumento que nos ajuda a permanecer nos ensinamentos de Deus e na vitória contra os espíritos malignos que avançam contra a nossa vida.

Em seu livro “Fé Racional”, o bispo Edir Macedo faz uma separação entre dois tipos de fé: “A fé emotiva e a fé racional são opostas entre si. Enquanto a fé emotiva trata do que se sente no coração ou na alma, a fé racional e inteligente trata de uma certeza no intelecto, na mente. Paulo relata que os que tendem para o Espírito, tendem para a vida, e os que tendem para a carne, referindo-se ao coração, às emoções e aos sentimentos, tendem para a morte. Muitos caem em tentação porque se deixam levar pelo que seus olhos veem e o seu coração sente. Existe uma frase popular que diz: ‘Aquilo que os olhos não veem, o coração não sente’.”

Então, confira nos versículos abaixo, 5 lições valiosas sobre a fé inteligente e saiba mais sobre como colocar em prática essa importante ferramenta.

1. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10.17

Aqui, o apóstolo Paulo fala para estarmos atentos e praticarmos os ensinamentos de Deus. É dessa maneira que a fé nasce em nossa vida. A fé que vem do Senhor é o poder dEle atuando dentro de nós.

2. “Porque andamos por fé, e não por vista.” 2 Coríntios 5.7

Sem a fé sobrenatural não tem como agir com convicção diante das inseguranças. É ela que nos permite acreditar naquilo que não vemos. É ela quem nos dá foco, mesmo que as circunstâncias se mostrem contrárias. Se você ainda não tem essa fé, peça para que Deus a revele para você.

3. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2.8-9

A Salvação só pode ser alcançada por meio do Altíssimo e nenhum homem pode se salvar por conta própria. É por isso que ela só pode ser alcançada pela fé. Porém, vale lembrar que quem é de Deus também tem boas obras.

4. “Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” 1 Timóteo 6.11

Aqui, o apóstolo Paulo fala para Timóteo não se corromper pelos maus costumes, e, sim, manter em si aquilo que vem de Deus. Assim como Timóteo, nós também temos que fugir do mal.

5. “Jesus respondeu: ‘Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja’. E, naquele mesmo instante, a sua filha foi curada.” Mateus 15:28

A mulher dessa passagem bíblica mostrou para o Senhor Jesus uma fé pura, sincera, persistente. Ela não se importou com os obstáculos, que dificultaram a aproximação dela ao Cordeiro. Observamos que o Senhor Jesus não a atendeu rapidamente, isso foi para nos ensinar a importância da perseverança. É preciso insistir até que a resposta venha.

Você quer aprender mais sobre a Palavra de Deus? Então
participe dos encontros diários que acontecem na Universal (
veja
o endereço aqui
).

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: