Casais do mundo todo selam a união na Universal

Celebração dos Casamentos aconteceu em países de cinco continentes

Imagem de capa - Casais do mundo todo selam a união na Universal

No dia 12 de outubro o clima era de alegria para Daniele Eloy Pedro e Ricardo Pedro. Após 15 anos de união, entre idas e vindas, o casal repetia o mesmo percurso feito desde 2015, rumo ao interior do Templo de Salomão (na capital paulista), para assistir à “Terapia do Amor”, só que, desta vez, para se casar. Vestidos longos, buquês de flores, elegantes ternos e alianças se misturavam a uma atmosfera ideal para os 256 casais que, incluindo Daniele e Ricardo (foto ao lado), participaram da Celebração dos Casamentos, realizada pelo bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane.

Os casamentos foram realizados em todo o Brasil e, pela primeira vez de forma simultânea, em outros 49 países – entre eles Haiti, Estados Unidos, Guatemala, Alemanha, Guiné-Bissau e Quênia, na tribo dos massais – de cinco continentes. O número de uniões pelo mundo foi de quase 14 mil, sendo 11.361 somente no Brasil.

Para o bispo Renato, a Celebração dos Casamentos prova que as pessoas ainda acreditam no amor, contrariando os que afirmam que o casamento está fora de moda. Desde a primeira Celebração, em junho de 2014, 23.934 casais selaram a união na Universal, após participarem do curso Casamento Blindado.

Durante a cerimônia de outubro, o bispo explicou que o segredo da união não está nos sentimentos, mas sim no amor que vem da fé, que é inteligente e não poupa sacrifícios pelo bem do parceiro. “Se você tem a esperança de que o seu casamento dê certo, coloque Deus no meio. O melhor termômetro da fé é o casamento. A forma como você trata seu conjugue é a forma como você está com Deus.”

O casamento é prioridade

“Eu não acredito que vou me separar novamente.” Esse foi o desabafo de Daniele Eloy após 12 anos de união com Ricardo, o casal citado no início dessa matéria. Eles haviam se separado por um ano e decidiram reatar a união, porém, três meses depois, nada estava bem. Os problemas do casal eram os vícios de Ricardo e a dedicação excessiva de Daniele ao trabalho. “Eu carregava todo o peso da responsabilidade e não tinha meu papel definido como esposa, enquanto ele tinha vícios e problemas financeiros”, conta ela.

Quando a nova separação estava prestes a ocorrer, ela, perdida, se lembrou do programa The Love School, que via na TV, e decidiu participar das reuniões da Universal. Dois meses depois, Ricardo começou a acompanhá-la na “Terapia do Amor”. Depois de dois anos frequentando assiduamente as palestras, decidiram se casar na Universal e receber a bênção de Deus. “Hoje entendo a importância de Deus no meu casamento. Se você é dependente dEle, não vai mendigar carinho. Tudo tem sempre bom resultado”, relata Daniele. Finalmente o casal entendeu a funções reais de cada um e o casamento se tornou a prioridade no cotidiano deles.

Na cerimônia o bispo Renato recomendou ainda aos casais que lembrem sempre dos deveres para com os cônjuges. “Tem marido que paga as contas e acha que está fazendo muito. Se você quer um casamento feliz, você deve ao seu cônjuge felicidade.”

Você deseja se casar na Universal? Saiba que a próxima Celebração dos Casamentos será no dia 31 de maio de 2018.

imagem do author
Colaborador

Por Katherine Rivas e Sabrina Marques / Fotos: Demetrio Koch