Ceará: O que jovens aprenderam no “Encontro das Tribos”

Evento contou com atividades diversas e momento de reflexão. Saiba como foi

Imagem de capa - Ceará: O que jovens aprenderam no “Encontro das Tribos”

Mais de 4,2 mil jovens se reuniram no dia 7 de outubro último, sábado, para participar do “Encontro das Tribos”. Idealizado pelo grupo Força Jovem Universal (FJU) do Ceará, o evento aconteceu na Catedral de Fortaleza, capital do Ceará, região Nordeste do País. Na ocasião, o encontro contou com a colaboração de, aproximadamente, 400 voluntários, que auxiliaram em toda a organização.

O Encontro das Tribos foi marcado por diversas atrações culturais, entre elas, a apresentação da “A grande chance”, uma peça teatral que despertou os olhares atentos de todos, na qual os artistas – todos do FJU – destacaram a importância do tempo, pois muitos jovens hoje em dia querem apenas aproveitar a vida sem se preocupar com o destino de suas almas e, assim, acabam deixando passar a oportunidade de Salvação.

Agito e animação também não faltaram nesse dia. Além disso, dezenas de jovens decidiram se entregar a Deus e tomaram a decisão de se batizar nas águas, dando assim um passo importante para suas vidas.

Para o pastor Diego Alexandre, responsável pelo FJU do estado, um evento como esse é fundamental para ajudar os jovens a se aproximarem ainda mais de Deus, por meio de uma linguagem apropriada à idade deles, atrações e muita animação, levando, assim, a Palavra de Deus de uma forma diferente a esse público.

Presença especial

Durante o encontro, o bispo Guaracy Santos passou uma mensagem de Salvação a toda a juventude cearense. “Jesus não quer que você seja um fanático. Ele só quer ser o primeiro na sua vida”, salientou. O bispo destacou ainda a importância de a pessoa nascer de Deus e permanecer firme, independentemente de qualquer situação.

Para a voluntária Natasha Taskya Queirós, de 26 anos, cada evento promovido pelo FJU é sempre é diferente e um melhor que o outro. “Poder ajudar de alguma forma e contribuir para isso me deixa bastante feliz. Afinal, qualquer esforço é pouco se tratando da Salvação de uma alma. E a recompensa? É ver um jovem se entregando a Deus, e isso não tem preço”, comentou a voluntária.

Muito jovens têm transformado as suas vidas. Quer mudar a sua também? Participe do Força Jovem Universal (FJU) e entenda como isso é possível. Clique aqui e encontre um endereço mais próximo de sua casa. Ou converse agora mesmo com um Pastor Online.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo FJU do Ceará