A importância de servir

UNP realiza reunião especial em Guarda Civil Municipal de Guarulhos

Imagem de capa - A importância de servir

Recentemente, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, região metropolitana da capital paulista, recebeu pela primeira vez os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) para uma reunião especial.

O encontro, que contou com a presença de 43 guardas civis, foi conduzido pelo pastor Eduardo Santos Silva, responsável pelo UNP no município. Segundo ele, o objetivo foi mostrar para cada um dos funcionários a importância do trabalho que eles prestam para a sociedade e, principalmente, que continuem acreditando no que fazem.

“Não é apenas um trabalho, mas uma escolha de vida que reflete na vida pessoal de cada um, na sociedade e na família deles, que os têm como um exemplo”, completou o pastor.

Ao início da reunião, o pastor Eduardo realizou um clamor a Deus especialmente por aqueles que estavam passando por problemas, seja na família ou em qualquer outro aspecto. Ao final, os guardas assistiram a um vídeo sobre o quanto vale a pena viver.

Como persistir

Com base nas imagens, ele salientou que a vida é o resultado das escolhas que cada um faz. “Falei de um amigo, que é da Guarda, que no dia mais feliz da sua vida, que foi o nascimento de sua filha, a sua esposa não resistiu e morreu no parto. O que fazer? Desistir de tudo ou continuar lutando?”, questionou.

Segundo o pastor, a exemplo desse seu amigo, muitos têm seus sonhos interrompidos por um problema, uma situação inesperada e, por isso, acabam se entregando à depressão e abrindo mão de viver.

Por meio das Escrituras Sagradas, o pastor usou a passagem de Hebreus 10:35-36 para explicar sobre a necessidade de perseverar e não desistir diante de uma dificuldade.

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa”

Ao término do encontro, foi servido um café da manhã, preparado pelo grupo UNP, a todos os presentes.

Universal nos Presídios

Os voluntários do Universal nos Presídios têm realizado diversas ações por todo o País. Para acompanhar os eventos e conhecer mais a respeito do grupo, acesse e curta o perfil oficial do coordenador geral no Facebook, bispo Eduardo Guilherme.

Caso queira se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto de sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo Universal nos Presídios