Você tem feito boas escolhas?

Saiba o que os soldados do Tiro de Guerra de Suzano (SP) aprenderam em palestra realizada pelo UNP



Por Por Débora Picelli / Foto: Cedida pelo grupo UNP

Recentemente, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) estiveram presentes na base do Tiro de Guerra (órgão de formação da reserva do Exército Brasileiro) da cidade de Suzano, região Metropolitana de São Paulo, para realizar uma reunião especial com todos os soldados.

Durante o encontro, que contou com 62 deles, o pastor Eduardo Santos Silva, responsável pelo grupo na região, ministrou a palestra “A escolha”, que teve como objetivo conscientizar a todos sobre a importância e o valor da vida, pois, segundo o pastor, muitos a têm tirado por não acreditarem, ou não encontrarem, motivação para superar as dificuldades diárias, seja por problemas financeiros, familiares, entre outros.

“Todos têm o poder da escolha nas mãos, porém, muitos não sabem fazer o uso correto dele, razão pela qual temos visto tantos jovens se engajarem na vida do crime e dos vícios. Por isso, nós levamos essa consciência para eles”, completou o pastor.

A diferença

Durante a palestra, o pastor Eduardo ressaltou três situações que, segundo apontou – se colocadas em prática – fazem toda a diferença. São elas:

– Saber onde se quer chegar, pois sem objetivo e meta, na primeira dificuldade, eles desistirão;

– Saber quem você é: a partir do momento que a pessoa tem essa ciência, não se deixa influenciar pelos pensamentos negativos de ninguém;

– Saber quem é o Deus que você serve: quando a pessoa sabe quem é Deus, de fato e de verdade, ela sabe que tudo pode, pois não existe impossível para quem crê.

O momento foi muito proveitoso para todos os presentes. “Foi uma experiência única ao ver que muitos jovens, engajados em servir o nosso País, também estão sedentos de Deus. A palestra serviu para dar uma direção a cada um”, comentou um dos voluntários do UNP, Jesiel Hernandes Gonçalves, de 49 anos.

Após a palestra, foram realizadas orações especiais pela família de cada soldado e pela vida do subtenente do local, Assuires da Silva Filho, “a fim de que Deus o use para formar homens de honra”, completou o pastor Eduardo.

Ao final da visita, os voluntários do UNP foram convidados para participar do juramento à bandeira – cerimônia a qual se jura lealdade e compromisso com a Pátria – e do desfile do Tiro de Guerra.

Para saber mais sobre as ações do grupo Universal nos Presídios, curta a página oficial no Facebook do bispo Eduardo Guilherme, coordenador geral do UNP em todo o País, clicando aqui. Caso queira se tornar um voluntário, localize aqui uma Igreja mais perto de sua casa e informe-se com o responsável.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você tem feito boas escolhas?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games