O conflito do profeta

Saiba qual foi o homem que questionou a Deus sobre a conquista dos homens perversos

Imagem de capa - O conflito do profeta

“Por que os desonestos conseguem sucesso, enquanto os honestos passam necessidades?”

Você já ouviu alguém fazer essa pergunta?

Muitas pessoas fazem esse tipo de questionamento. Até mesmo na Bíblia, encontramos o exemplo de um profeta que fez a Deus essa mesma indagação.

Certa vez, Jeremias disse:

(…) Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que procedem aleivosamente? Jeremias 12.1

Mas, Deus lhe respondeu:

Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? (…). Jeremias 12.5

Esse tipo de questionamento esconde um perigo para os que servem a Deus. Porque, ao focarem nas conquistas dos ímpios, os servos do Altíssimo esquecem-se de sua fé.

O Senhor é o maior tesouro para aqueles que seguem os caminhos dEle. Muitas vezes, os espíritos malignos se utilizam dessa ferramenta para gerar dúvidas nas pessoas sobre a fé, fazendo com que elas percam a visão da glória de Deus e foquem nas pequenas coisas deste mundo. É falta de prudência cobiçar os maus e os desonestos que se enriquecem em bens materiais e conquistas pessoais.

Quando fazemos esse tipo de questionamento, estamos desprezando aquilo que o Criador tem de melhor para nos oferecer: o Seu Espírito e a Sua graça eterna.

Na “Bíblia Sagrada com as anotações de fé do bispo Edir Macedo”, o bispo escreve: “O Todo-Poderoso não Se sensibiliza com lamentos, por isso respondeu a Jeremias com reprovação. Quem desanima perante a gravidade de um problema, como poderá alcançar a Salvação, se ela exige uma batalha interior muito maior? Se nas lutas comuns da vida terrena as pessoas se mostram enfraquecidas, como conseguirão conquistar as bênçãos espirituais?”.

Por isso, em vez de focar nas conquistas dos outros, a pessoa deve abrir a sua visão para as grandezas de Deus e ter fé para agir e conquistar uma vida completamente abençoada.

Se você deseja aprender a como utilizar essa fé inteligente, participe dos encontros diários que acontecem em toda a Universal (veja o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Munir Chatack/RecordTV