É hoje! O dia internacional do Casamento Blindado

O que você programou para fazer?

Imagem de capa - É hoje! O dia internacional do Casamento Blindado

Se você tem acompanhado o conteúdo do nosso portal e o casal de apresentadores do programa “Escola do Amor”, certamente já sabe o que o dia de hoje representa. Mas se você ainda não está por dentro desse importante movimento idealizado por Renato e Cristiane Cardoso, vai entender agora.

Eles instituíram o dia de hoje, 27 de outubro, como o Dia internacional do Casamento Blindado. O intuito é conscientizar as pessoas de que é preciso fazer algo em favor do casamento. Não só do matrimônio delas, mas de todos os outros, uma vez que a família é a base da sociedade. Sendo assim, todos, casados e solteiros que valorizam a família podem aderir a esse movimento.

Os apresentadores mobilizaram todos os alunos da Escola do Amor, leitores do Casamento Blindado e os que assistem às palestras da Terapia do Amor para formarem um movimento a fim de espalhar o amor inteligente e, especialmente, no dia de hoje, fazerem algo para valorizar e incentivar o casamento.

De que forma?

Se você é casado, você vai escolher um horário do dia (ou o dia inteiro se tiver essa disponibilidade) e irá fazer algo pelo seu relacionamento. Saia com a sua esposa, com o seu marido, conversem, divirtam-se juntos, enfim, separe um momento exclusivo para os dois, sem interferência de amigos, filhos, parentes, celular, etc. Talvez há muito tempo seu cônjuge lhe pediu algo e, por uma razão qualquer, você não fez. Faça hoje.

Talvez você diga: “E eu que estou sozinho (a)? Você não vai ficar de fora. Você pode contribuir, por exemplo, presenteando alguém com o livro Casamento Blindado, ou compartilhando nas suas redes sociais o conteúdo das páginas oficiais (veja os links no final da matéria) dos professores, e ajudá-los a espalhar o amor inteligente.

“Há muita gente espalhando o amor burro por aí. São muitos mitos do amor, falsas crenças e exemplos horríveis. A gente precisa de pessoas que se preocupem com o bem-estar dos outros”, alerta Renato. “Existem muitas pessoas que não têm acesso ao conteúdo que você tem, muitas pessoas não sabem e por isso estão errando e sofrendo muito, por isso, existem muitos casamentos destruídos”, lamenta Cristiane.

Universal.org em ação

Para colaborar com este importante momento idealizado por Renato e Cristiane Cardoso, já nas primeiras horas da manhã de hoje (27), a equipe do Universal.org foi a um cartório de registro civil, localizado na zona sul de São Paulo, e entregou nas mãos de cada casal que oficializava a união, exemplares do livro Casamento Blindado 2.0. Surpresos com a atitude, eles agradeceram a iniciativa do grupo, disseram que leriam, sim, o livro; alguns já conheciam o trabalho realizado pelos palestrantes, porém, nenhum deles tinha o livro.

Confira como foi a ação no vídeo abaixo:

Comece agora mesmo a espalhar o amor inteligente e incentive seus amigos a fazerem o mesmo. Depois volte aqui no nosso site e compartilhe conosco a sua experiência.

Acesse, curta, comente e compartilhe também o conteúdo oficial do casal:

Páginas no Facebook: Renato Cardoso, Cristiane Cardoso, Casamento Blindado e The Love School – A Escola do Amor

Sites oficiais: The Love School – A Escola do Amor, Casamento Blindado, Terapia do Amor, Cristiane Cardoso e Renato Cardoso

You Tube: Os canais The Love School, Renato Cardoso e Cristiane Cardoso

Confira, na galeria abaixo, alguns momentos da ação realizada pela equipe do Universal.org em um cartório de registro civil, em São Paulo:

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: Marcelo Alves