Pai de vítima de atirador de Goiânia: “Deus deu o livramento a ele”

Entenda de onde vem a maldade do mundo e como se proteger dela

Imagem de capa - Pai de vítima de atirador de Goiânia: “Deus deu o livramento a ele”

Dia 20 de outubro, era para ser uma sexta-feira comum para os alunos do 8º ano do Colégio Goyases, no Conjunto Riviera, em Goiânia. Mas, na mente de um dos alunos de 14 anos, tudo já estava planejado. Inspirado em massacres como o de Columbine, nos Estados Unidos, e o de Realengo, no Rio de Janeiro, ele pegou escondido a arma da mãe, policial militar, e disparou contra os colegas de classe.

Dois estudantes, João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, de 13 anos, morreram no local. Outros quatro alunos foram baleados e levados a hospitais de Goiânia. Um deles, Hyago Marques, foi atingido nas costas e ficou com o projétil alojado a um centímetro da medula. Nesse último domingo (22), o jovem recebeu alta e já se recupera em casa, mas outros três seguem internados.

Para o pai de Hyago, Thiago Barbosa Gomes, o fato de ele ter tido uma recuperação rápida e ter sobrevivido ileso não é sorte e nem obra do acaso, mas o livramento de Deus.“Eu faço oração todos os dias de manhã, à tarde e à noite pela família toda”, diz.

Membro da Universal de Goiânia, desde 2003, Thiago fez questão de subir ao altar e testemunhar o milagre, diante da multidão presente. Confira:

De onde vem a maldade do mundo?

Para muitos, o que aconteceu em Goiânia foi consequência da raiva acumulada, do preconceito, da falta de orientação ou de um distúrbio psicológico, já que o adolescente atirador disse ao delegado que planejou tudo porque era chamado de “fedorento” por um dos colegas de classe que ele matou.

Mas, de acordo com a Bíblia, a raiz de todos os males vem de um único ser: o diabo.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10.10

É o mal que tem prazer no sofrimento, na destruição, não Deus. E pelo fato de o ser humano estar cada vez mais preocupado com o que é material, visível, palpável, e menos interessado nas coisas do Alto, a ação do inimigo de Deus e dos seres humanos só tende a aumentar.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5.19

Diante de tanta maldade, como garantir a segurança física e espiritual?

O bispo Edir Macedo, em seu blog, explica que em todo o Velho Testamento é possível ver que todos nós éramos considerados culpados pelos nossos pecados e estávamos à mercê do vingador, que é o diabo. A Lei de Deus era clara: olho por olho, dente por dente.

Sendo assim, somente por meio do Salvador, o Senhor Jesus, que tomou o nosso lugar, assumindo as nossas culpas, é possível termos a segurança e proteção contra as investidas do maligno.

“O sangue a ser derramado era o nosso e não o dEle, mas Ele pagou o preço por todos nós. O Seu trono é o lugar para onde devemos correr em busca de socorro. Enquanto estivermos sob os Seus cuidados, o diabo não terá poder algum para nos tocar”, afirma.

O bispo ainda menciona que, por várias vezes, Davi se encontrava cercado pelos seus inimigos e, humanamente falando, não tinha como escapar. Naqueles momentos de aperto, ele buscava o refúgio em Deus e era socorrido. Por isso ele dizia:

O Senhor é a minha Rocha, a minha Cidadela, o meu Libertador; o meu Deus, o meu Rochedo em que me refugio; o meu Escudo, a Força da minha Salvação, o meu Baluarte. Salmo 18.2

Por isso, para viver neste mundo que se encaminha para o fim, é preciso cada vez mais buscar refúgio em Deus, em Seus ensinamentos e direção, pois somente Ele pode garantir um Lugar de descanso e paz para todos os que nEle crê.

Ele disse:

Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Mateus 11.28

Se você deseja ter mais intimidade com Deus e saber mais sobre como estar protegido no Esconderijo do Altíssimo, participe de uma das reuniões na Universal, que acontecem diariamente e em diversos horários. Procure um endereço, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Cinthia Meibach / Foto: Folhapress