Reinaldo Gottino, apresentador da Record TV, faz palestra no maior presídio feminino da América Latina

UNP foi quem organizou tudo. Veja como foi

Imagem de capa - Reinaldo Gottino, apresentador da Record TV, faz palestra no maior presídio feminino da América Latina

Com o objetivo de promover a valorização da vida às centenas de presas que hoje estão na maior Penitenciária Feminina da América Latina, a de Sant’Ana (localizada na zona norte de São Paulo), o grupo Universal nos Presídios (UNP) convidou o jornalista e apresentador do programa Balanço Geral de São Paulo (Record TV), Reinaldo Gottino, para realizar uma palestra especial.

Gottino é um jornalista consagrado de 40 anos de idade, já passou por diversas emissoras e, por força da profissão, vivenciou muitas experiências. Ele também apresentou o Cidade Alerta, o SP no Ar (ambos da atual emissora), entre outros.

Durante o encontro, o apresentador usou diversos exemplos motivacionais para mostrar às reclusas de que é possível começar uma vida nova, insistir em fazer a coisa certa para que tudo dê certo.

Ele também falou da importância de a pessoa manter a calma em situações de estresse, porque muitas atitudes erradas acabam sendo tomadas quando não temos esse controle, esse domínio. “No calor de uma discussão, por exemplo, se a pessoa não consegue se controlar, acaba falando e fazendo besteiras”, alertou.

O jornalista realizou a mesma palestra em cada um dos três pavilhões existentes na Penitenciária e foi muito bem recebido por todas as presas que, além de cumprimentá-lo, falaram que não perdiam nenhum programa dele.

Ele fez questão de salientar que, independentemente do que as presas cometeram no passado, dos crimes que praticaram, ainda há tempo para refletir, mudar e reconstruir a vida, citando o exemplo de superação da jogadora de basquete da seleção brasileira, Sassá. A mãe dela foi presa quando a jovem tinha apenas 15 anos; nunca viu a filha jogar. Gottino acompanhou o reencontro de ambas, cinco anos depois, na porta da cadeia. Veja como foi esse momento, clicando aqui.

Além do apresentador, o atual coordenador do trabalho do UNP em todo o País, bispo Eduardo Guilherme, esteve presente, além de Luciene Almeida, responsável pelo UNP Feminino e demais voluntários.

Universal nos Presídios

Quer saber mais a respeito do grupo e as ações que realizam em todo o Brasil e em diversas partes do mundo? Acesse e curta a página oficial do bispo Eduardo no Facebook. Clique aqui e acompanhe. Para outras informações e como se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto de sua casa e se informe com o pastor.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP) de São Paulo

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP