Solidariedade após tragédia em Janaúba

Voluntários auxiliam hospitais e familiares das vítimas

Imagem de capa - Solidariedade após tragédia em Janaúba

Assim que tomaram conhecimento da tragédia ocorrida na creche Gente Inocente, em Janaúba, norte de Minas Gerais, na manhã de 5 de outubro, voluntários do grupo de Evangelização da Universal do Estado, coordenados pelo pastor Renê Moraes, iniciaram uma força-tarefa para rapidamente atender aos pedidos dos hospitais locais, que a todo instante solicitavam doações de suprimentos para tratamento de queimaduras. A creche foi incendiada pelo vigia do local, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, durante uma festa com as crianças. Nove delas morreram, além de uma professora e do próprio incendiário. Dezenas de pessoas foram hospitalizadas com queimaduras.

“Estamos nos mobilizando para ajudar as pessoas que estão sofrendo por causa dessa tragédia. É um momento difícil para elas e estamos dando apoio material e levando uma palavra de fé para amenizar um pouco a dor. Além do que arrecadamos, muitos comerciantes e donos de farmácias se solidarizaram e doaram diversos produtos que os hospitais e as famílias precisam”, contou a voluntária Maria Azzi.

Foram doados litros de soro fisiológico, pomadas para queimadura, dipirona, fraldas, seringas descartáveis e curativos para o Hospital Regional de Janaúba. De acordo com o pastor Renê, os voluntários também têm prestado assistência a familiares e vítimas nos hospitais de Belo Horizonte – como o João XXIII, o João Paulo II e o Odilon Behrens – e da cidade de Montes Claros.

O diretor do Hospital Regional de Janaúba, Ricardo Tolentino, ressaltou a importância das doações e expressou agradecimentos em nome da instituição. Os voluntários se uniram também para doar sangue para as vítimas na Fundação Hemominas, órgão responsável pelos bancos de sangue nos hospitais do Estado.

Veja mais informações sobre essa ação em universal.org/noticias/tragedia-em-creche-de-janauba-quando-a-solidariedade-ameniza-a-dor.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Francisco e Ivonete Soares / Fotos: Cedidas