O que é ser um homem de atitude?

Confira o que foi abordado na palestra mensal do Projeto IntelliMen



Por Por Daniel Cruz / Fotos: Marcelo Alves

Se você pensar um instante, os adjetivos que descrevem um homem sem atitude não são nada agradáveis. “Fraco”, “acomodado” e “zero à esquerda” seriam alguns deles. Será que você, homem, gostaria de ser descrito por meio de um desses termos? Acredito que não, certo? É por isso que nós precisamos ser decididos no dia a dia.

Muitos homens se acostumaram a deixar a vida seguir sem rumo e não tomaram as rédeas do próprio destino. A consequência desse comportamento é que os anos vão passando e eles não se desenvolvem. Não procuram novos horizontes profissionais nem planejam conquistas pessoais e, assim, ficam enferrujados com o tempo.

Siga em frente, apesar de tudo

Durante o encontro mensal do Projeto IntelliMen, exclusivo para homens, realizado no Templo de Salomão, na capital paulista, no dia 7 de outubro, o palestrante Renato Cardoso alertou os participantes para esse tema.

“Todo homem de sucesso tem que ser de atitude. ‘Atitude’ significa que você tem que favorecer a ação, em vez de ficar parado analisando. É importante analisar, mas chega uma hora que você tem que agir. Entenda que no ‘fazer’ você acaba aprendendo. Mesmo sem ter todas as informações ou todas as condições propícias para o que você quer realizar, mas só pelo fato de você ter dado o primeiro passo e ter tido atitude, você aprende o que você tem de aprender. Mesmo que você erre, você estará aprendendo”, orientou o palestrante.

Ele ainda acrescentou que, apesar dos medos e das inseguranças, se a pessoa tiver fé e enfrentar o problema, ela vai vencer.

“Tem gente que, diante de qualquer problema, primeiro pensa em analisar, pensa se sua ação poderá dar certo. Você tem que vigiar esse tipo de postura que você assume diante de algo que precisa ser feito”, continuou.

Vale destacar também que ter atitude não é apenas fazer aquilo que foi mandado. O homem de atitude faz além do que está sendo pedido. O líder dá ordens primeiramente a si mesmo.

Nem sempre essa pessoa terá coragem para agir com convicção, mas é preciso que ela encare esse medo. “É preciso fazer o que a ocasião lhe pede, na fé de que Deus vai ser contigo. Deus é contigo, então o que você fizer vai dar certo, vai ser abençoado”, esclareceu.

Por isso, é importante que você, homem, comece a diagnosticar o que tem lhe paralisado diante da vida. Será que é o medo, são as distrações – como a televisão e o videogame –, é a preguiça ou a falta de conhecimento? Não importa. Identifique o que não lhe permite crescer e trabalhe nisso. Seja um homem de atitude.

Desafios e orientações

Você pode começar a exercitar o seu poder de decisão se escolher, agora mesmo, participar do Projeto IntelliMen. Entre no site e acompanhe os 53 desafios que vão lhe ajudar no pleno desenvolvimento de diversas áreas de sua vida. Acesse sites.universal.org/intellimen/lista-de-desafios. Confira também as novidades na página oficial do grupo no Facebook e assista essa palestra na íntegra no Univer Vídeo.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que é ser um homem de atitude?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games