O México se levanta

Cidades atingidas por terremotos receberam toneladas de alimentos doadas pela Universal

Imagem de capa - O México se levanta

No mês de setembro, o México foi abalado por dois grandes terremotos: o primeiro no dia 7 e o segundo, mais devastador, no dia 19. Os tremores afetaram a vida de milhares de pessoas em diferentes Estados e na capital do país.

Mas, mesmo em meio à dor, surgiu um raio de esperança para os que perderam tudo na catástrofe. A Universal organizou uma grande doação de cestas básicas: 18 toneladas de alimentos foram levadas para a cidade de Juchitán, no Estado de Oaxaca, um dos municípios mais devastados do México.

Dias depois, foi a vez da Cidade do México, severamente castigada pelo sismo de 7,1 graus, receber o apoio dos voluntários.

Xochimilco é um dos distritos da capital que sofreram graves danos pelo terremoto e o que recebeu menos ajuda. Por essa razão, a Universal levou 14 toneladas de comida para os habitantes mais carentes do local.

Os bispos e pastores do Centro de Ajuda entregaram pessoalmente os donativos e, além da ajuda material, providenciaram o apoio espiritual. Com a oração do bispo Djalma Bezerra, todos puderam se fortalecer para crer que suas vidas mudariam, por mais difícil que fosse a situação.

*Colaborou: Edgar Pérez (Universal México)

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo* / Fotos: Cedidas