Saiba o que índios de Rondônia descobriram

Voluntários do grupo Anjos da Madrugada visitam, pela primeira vez, Casa de Apoio à Saúde do Índio em Guajará-Mirim

Imagem de capa - Saiba o que índios de Rondônia descobriram

Apesar de viver em meio a diversas belezas e recursos naturais, a indígena Mariana Oroeu (foto acima), de 33 anos, da Aldeia Rio Negro Ocaia, no Rio Pacaás Novos, em Guajará-Mirim, município do estado de Rondônia, vivia uma vida de sofrimento.

“Eu estava com problemas financeiros, conjugais, familiar. Além disso, sofria com síndrome do pânico e perseguição, fui até vítima de feitiçaria, a qual foi feita para me matar espiritualmente”, conta.

Foi dessa forma que ela chegou à Universal, 5 anos atrás, por meio de um convite de uma obreira. “Após começar a frequentar as reuniões e seguir tudo o que o pastor me falava, fui liberta e batizada com o Espírito Santo”, conta Mariana.

Apoio físico e espiritual

Ao descobrir a preciosidade da fé que foi capaz de mudar a vida dela, Mariana quis compartilhar com os demais de sua tribo a mesma descoberta. Ela apresentou o Deus Vivo para a sua família, e para os demais índios, que, ao se aproximarem do Senhor Jesus, também tiveram suas vidas transformadas.

No dia 3 de outubro último, Mariana e outros 11 voluntários do grupo Anjos da Madrugada – um dos braços do grupo de Evangelização (EVG) da Universal – estiveram presentes, pela primeira vez, na Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai), no bairro Serraria, em Guajará Mirim, município do estado de Rondônia, região norte do País. Na ocasião, Mariana traduziu toda a reunião para a língua indígena.

Durante a visita, que durou aproximadamente duas horas, cerca de 50 índios que estavam no local – de diferentes aldeias – receberam refeição, doação de roupas e atendimento espiritual. Durante o encontro, foi realizada também uma oração especial a todos os enfermos. Os índios presentes no local descobriram que há um Deus Vivo que pode mudar a vida deles, basta uma atitude de fé.

“Sem a fé não somos nada. Temos que buscar pela nossa cura. Esse é meu desejo de ajudar o povo indígena, que são carentes e precisam de força espiritual”, salientou Mariana, que completou dizendo que o povo local recepcionou muito bem os voluntários e até pediram para que voltem para levar mais a Palavra de Deus.

A força do Evangelho

Para o pastor Francisco Gonçalves da Silva Neto, responsável pelo trabalho evangelístico da região, a ação foi de suma importância, pois ofereceu aos índios a oportunidade de Salvação, assim como a Bíblia ensina. “Estamos pregando o Evangelho que o Senhor Jesus nos ensinou”, comentou o pastor, se referindo à passagem bíblica de Marcos 16.15.

Segundo uma das voluntárias do Anjos da Madrugada que estava presente durante a primeira visita na Casai, Irineide Gonçalves de Oliveira, de 28 anos, foi uma noite importante. “Levamos uma palavra de fé e esperança. É um prazer fazer parte desse grupo e poder ver Deus trazendo a cura e um momento de paz a essas pessoas”, disse.

Mais uma vez, o trabalho de evangelização da Universal leva esperança e fé a lugares remotos. Clique aqui e conheça mais sobre os locais por onde a Igreja já chegou.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Arquivo pessoal e Cedidas pelo grupo Anjos da Madrugada