Obreiros de Salvador recebem homenagem na Câmara Municipal

A sessão destacou a importância e a valorização do trabalho realizado diariamente pelos voluntários

Imagem de capa - Obreiros de Salvador recebem homenagem na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Salvador recebeu a visita de obreiros, pastores e bispos da Universal, que lotaram o plenário Cosme de Farias no mês de agosto. É que no dia 25 foi celebrado o Dia Municipal do Obreiro Aprovado, cujo objetivo é valorizar esses voluntários, que só no Estado da Bahia somam 14.436 pessoas.

Os homenageados e autoridades presenciaram uma sessão especial, que contou com o pronunciamentos de alguns parlamentares. Um deles foi o de Rogéria Santos, vereadora pelo PRB. “Desde o primeiro dia em que cheguei à Igreja, ainda muito jovem, fui recebida como uma filha por obreiros que se dedicaram a mim com muita estima, cuidado e carinho. Ao olharmos para cada pessoa presente, vemos o mesmo apreço, a expressão máxima do amor de Jesus”, discursou.

Outra autoridade a se pronunciar foi o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB). Ele explicou a importância da atuação social dos obreiros para a cidade. “São os obreiros e as obreiras que dão uma palavra de conforto e de esperança, a fim de que as pessoas recebam por meio da fé a força necessária para sustentar os convívios sociais”, disse.

O evento ainda contou com apresentações do balê Dançar é Vida e do Coral Calebe, entre outras.

A manhã de agraciamento foi encerrada com a entrega do título de cidadão soteropolitano ao bispo Sergio Corrêa, atual responsável pelos obreiros da Universal no Brasil. Ele foi representado pelo bispo Paulo Luís da Silva Pereira. A homenagem foi em virtude da atuação do bispo Corrêa, que viveu quase uma década na capital baiana, período em que desempenhou trabalhos sociais voluntários em casas de apoio e comunidades carentes.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas