Havia uma última pedra em seu caminho

Conheça detalhes da história de superação do bispo Rogério Formigoni, especialista do Tratamento para a Cura dos Vícios

Por Por Michele Roza / Fotos: Thinkstock e Marcelo Alves

Muitos são os jovens e até mesmo crianças e adolescentes em idade escolar que começam a usar drogas entre amigos, por pura curiosidade ou como forma de uma suposta diversão.

Foi exatamente isso que aconteceu com o garoto Rogério, nascido na cidade de Lucélia, no interior de São Paulo. Ainda na adolescência, quando começou a aprender marcenaria com o pai para ter uma profissão, ele e os amigos experimentaram cheirar cola de sapateiro, apenas por curiosidade.

Não demorou muito tempo para que aquele ato esporádico se tornasse um hábito. Além disso, o garoto começou também a fumar cigarros. Conseguiu seu primeiro emprego e passou a gastar todo o salário com novas drogas, como a maconha. Em seguida, vieram a cocaína e, consequentemente, o crack.

O Brasil é um dos maiores mercados de drogas do mundo. Mais de 2 milhões de brasileiros já experimentaram crack e cocaína, sendo que cerca de 440 mil desse total são adolescentes, de acordo com estudo da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

Mesmo assim, em sua casa, seus pais e sua irmã não desconfiavam da sua condição de viciado. O jovem Rogério não acreditava que as drogas o dominariam, mas sim que ainda as usava apenas por diversão e prazer. Mas, o tempo foi passando e cada vez ele se afundava mais nos vícios.

Ele chegou a mudar de cidade para tentar largar as drogas e recomeçar a vida, pois, a essa altura, já não trabalhava mais e tinha abandonado a faculdade. Mas, a droga de novo bateu em sua porta. Foi quando seus pais descobriram a verdade. Então, a decepção que ele estava causando à família e a vontade de mudar o fizeram tomar uma grande decisão.

Você quer saber como essa história acabou? Assista ao vídeo abaixo:

Rogério decidiu não fumar a última pedra e a promessa de Deus se cumpriu na sua vida. A partir da sua tomada de decisão, foram 3 dias de abstinência, resistindo às dores no corpo todo e a insônia. Passou a ir à Igreja todos os dias e sua vida se transformou. Nunca mais sentiu vontade ou teve uma recaída.

O jovem que recorreu à fé e entendeu que o vício é um espírito que age na mente da pessoa, decidiu libertar-se do causador desse mal. Hoje, ele é o bispo Rogério Formigoni, especialista responsável pelo Tratamento para a Cura dos Vícios e autor dos livros “A Última Pedra” e “A Mente de Um Viciado”.

O Tratamento

O Tratamento para a Cura dos Vícios, por meio da fé, vem mostrando resultado na vida daqueles que acreditam e querem se libertar desse mal. Se você não aceita mais o sofrimento de um familiar ou amigo, ou ainda deseja se libertar dos vícios, as palestras acontecem todos os domingos, às 15h, na Avenida João Dias, nº 1.800, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista. Para mais informações na sua cidade, clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Havia uma última pedra em seu caminho

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games