A herança da destruição familiar

Roberta Santos cresceu sem boas referências familiares e seus filhos passaram a viver os mesmos conflitos que ela enfrentou até conhecer a fé

Imagem de capa - A herança da destruição familiar

A consultora de vendas Roberta Santos (foto acima), de 40 anos, sofreu na infância com uma família desestruturada. Seus pais tinham um casamento problemático e se separaram quando ela estava com 6 anos. Isso a deixou com muitos traumas e conflitos.

Aos 15 anos, Roberta começou a viver os seus próprios dramas. Teve vários relacionamentos conturbados até que engravidou do namorado e foi morar com ele. “Eu estava grávida e meu namorado me rejeitava como mulher. Ele saía muito e só voltava tarde da noite. Eu não aceitava aquela situação. O resultado disso eram brigas constantes”, conta

Mesmo com as traições e desavenças, o casal resolveu oficializar a união. Depois disso, eles ainda tiveram mais um filho. A situação só piorou, pois os problemas financeiros surgiram e isso aumentou o atrito entre os dois. “Eu comecei a buscar na rua a atenção que ele não me dava. Eu saía para dançar e o bem-estar que eu sentia naquele momento sumia no dia seguinte. Eu voltava à realidade destruída”, lembra.

Roberta resolveu sair de casa para viver outro relacionamento. Sem a presença da mãe, os filhos pequenos não sabiam o que fazer. O marido, Luis Santos, que tem a mesma idade dela, já conhecia a Universal e resolveu frequentar as reuniões para buscar uma direção. Ele sempre levava os filhos Yasmin e Luis Carlos com ele.

A filha Yasmin, com 13 anos à época, compreendeu que poderia ter a própria família transformada por meio da fé. Ela cuidava do irmão e do pai e estava convicta de que Deus mudaria aquela situação. Yasmin perseverava em propósitos e orações.

Enquanto isso, Luis despertou para a fé. Ele mudou a postura e as atitudes erradas. Não demorou muito para Roberta retornar para casa.

“Perdi meu emprego e comecei a ter pensamentos de morte. Foi quando eu decidi voltar para casa. Busquei a Deus junto a eles, com todas as forças que me restavam.”

Eles se libertaram dos pensamentos e dos sentimentos destrutivos. Perdoaram-se e decidiram reconstruir o casamento. Hoje a família é unida na mesma fé. Todos servem a Deus.

Está passando por problemas de ordem
espiritual? Saiba como livrar-se deles participando todas as sextas-feiras da
Reunião de Libertação na Universal. Os
horários das reuniões podem variar de um lugar a outro. Acesse
localhost/enderecos e
encontre uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Francisco / Fotos: Cedidas