Vença seus desafios!

Mesmo que receba críticas, ouse para conquistar

Imagem de capa - Vença seus desafios!

E, estando ele em betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de unguento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela. Marcos 14:3-5

Você consegue imaginar a quantidade de obstáculos que essa mulher teve de superar para fazer o que fez? Para começar, ela teve de ser ousada para entrar em uma casa sem ser convidada. Depois, precisou de coragem, pois na mesa só haviam homens e, naquela época, as mulheres não podiam estar naquele ambiente sem serem solicitadas. Para completar, teve de usar a fé para ofertar algo tão especial e valioso ao Senhor Jesus. “Ela não viu um homem sentado numa cadeira, ela viu um rei sentado num trono. Por isso teve essa atitude, coroou Jesus como o rei de sua vida”, reflete o bispo Edson Costa. Esse objetivo, bem definido, deu forças para que ela fosse além, agisse diferente e enfrentasse às barreiras.

Mas mesmo com a nobre atitude, a mulher ainda foi reprovada por muitos. “Ela foi censurada, criticada porque quebrou regras (fez algo diferente) e toda vez que você faz isso, é criticado. Seja assim, esteja pronto para as críticas, mas faça o que tem de ser feito”, acrescenta o bispo.

Para se ter sucesso, alcançar metas e realizar sonhos é preciso coragem, ousadia, ir além. Quebrar regras, não no sentido de rebeldia, mas ter a mente aberta com a intenção de marcar a história com novas atitudes, construir algo diferente e melhor.

E por ter feito o que ninguém fez, a mulher deste versículo teve sua recompensa: sua atitude seria para sempre lembrada.

Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória. Marcos 14:9

Da mesma forma que essa mulher agiu com ousadia e alcançou os seus objetivos, sem se importar com o que os outros pensassem a respeito dela – já que tinha um objetivo definido -, se você deseja alcançar uma vida diferente e ter sucesso em todas as esferas, busque O mesmo que ela buscou: o Autor da fé, Aquele que tem poder para transformar tudo e fazer a sua vida triunfar.

O Congresso para o Sucesso, que acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22 horas, trata exatamente desse e de tantos outros assuntos os quais, certamente, abrirá a sua visão e lhe dará a direção certa para ultrapassar os obstáculos da vida e vencer.

O Templo de Salomão está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás (zona leste da capital paulista). Caso esteja fora de São Paulo, clique aqui e encontre a igreja mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock