Projeto IntelliMen chega à presídio na Paraíba

Dezenas de detentos agarraram a oportunidade de se tornarem homens melhores. Saiba mais

Imagem de capa - Projeto IntelliMen chega à presídio na Paraíba

Todos têm defeitos e algo a melhorar. Mas para isso não basta só querer e nem falar. É necessário tomar atitudes para mostrar a sua intenção sincera de se tornar uma pessoa diferente.

Recentemente, mais de 30 detentos da penitenciária Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa, na Paraíba, aceitaram esse desafio e decidiram participar do Projeto IntelliMen.

“A ideia surgiu por sabermos que o objetivo do projeto é formar homens melhores para suas famílias, para a sociedade e para si mesmos. Muitas vezes eles não sabem como podem ser fortes e inteligentes, mas por meio dos desafios, eles se autoconhecem e aprendem a vencer suas fraquezas e dificuldades”, diz o pastor José Wellinton da Costa, responsável pelo IntelliMen no local.

O pastor informa que, de pronto, os presidiários aceitaram participar do projeto. “Após a leitura do manifesto, eles já formaram duplas e tiveram suas dúvidas esclarecidas. Acreditamos que a mudança começa pela disposição deles de se tornarem melhores a cada desafio”.

E o objetivo é que o trabalho se espalhe por todo estado. “Já temos visitas agendadas em outras penitenciárias. Estamos trabalhando para alcançar o maior número de reeducandos da Paraíba”, acrescenta.

Universal nos Presídios

Há cinco anos o presídio conta com o apoio da Universal no trabalho de ressocialização de detentos. Eles têm oportunidade de participar de cultos diários, receber doações de kits de higiene e suas famílias contam com acompanhamento espiritual.

“Por meio das nossas visitas eles recobram ânimo e esperança de ter um futuro diferente e de que terão em Deus e no projeto apoio para voltar à sociedade como cidadãos honrados”, diz.

Caso queira conhecer mais a respeito do grupo Universal nos Presídios (UNP), acesse e curta o perfil oficial no Facebook do coordenador geral do UNP, bispo Eduardo Guilherme.

Caso queira fazer parte do UNP, procure uma Universal mais próxima da sua casa e se informe.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas