Universal Fundação Casa Brasil: 2,5 mil jovens batizados nas águas

Uma importante decisão para deixar de lado as coisas erradas e ter uma vida pautada na Palavra de Deus

Imagem de capa - Universal Fundação Casa Brasil: 2,5 mil jovens batizados nas águas

Existem hoje, em todo o Brasil, quase 600 unidades de internação para menores que cumprem medidas socioeducativas em função de algum delito cometido. Em pelo menos 400 delas a Universal desenvolve um trabalho de evangelização com os jovens, por meio do grupo Universal Fundação Casa Brasil (UFCB), coordenado em todo o País pelo pastor Ulisses Gomes.

De acordo com o pastor, somente no Estado de São Paulo há 146 unidades para jovens (entre 12 e 21 anos incompletos, inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade e semiliberdade) e o trabalho da Universal está presente em 140 delas.

As atividades realizadas com esses jovens não se limitam apenas à realização de reuniões lá dentro, mas a outras pertinentes à idade, com o objetivo de incentivá-los a mudar de vida e procurar um caminho diferente do que estavam acostumados até então.

“Sessão de cinema, distribuição de literatura cristã e exemplares da Bíblia, apresentações de peças teatrais com mensagens de fé, cursos, entre outras atividades lúdicas, são sempre desenvolvidas com eles, por meio dos voluntários do grupo, visando entretê-los, afinal, são jovens como quaisquer outros e, portanto, gostam dessas coisas, mas, sobretudo, temos levado o principal: o Senhor Jesus, o que tem feito a diferença na vida deles”, salienta o pastor Ulisses.

Desde que o trabalho do UFCB se intensificou, no início de 2017, quase 2,5 mil internos já foram batizados nas águas em todo o Brasil, ou seja, tomaram a decisão de se entregar a Deus e deixar de lado as coisas erradas para que vivam uma nova vida, pautada em Sua Palavra.

Faça parte

Caso queira conhecer o trabalho de evangelismo que a Universal realiza dentro dessas instituições, acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook (facebook.com/fundacaocasaunivesalbrasil). Lá, você encontrará as diversas ações realizadas. E, se quiser se tornar-se um voluntário, procure a Universal mais perto de sua casa e se informe com o pastor responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Foto: Cedida/UFBC