Capital da infidelidade

São Paulo é a cidade que mais trai segundo pesquisa. Saiba como mudar essa realidade

Imagem de capa - Capital da infidelidade

Um site de relacionamentos extraconjugais, especializado em ajudar pessoas infiéis a cometerem adultério, divulgou no mês de julho alguns dados de seus usuários. De acordo com a empresa que lucra sobre a infidelidade alheia, São Paulo é a cidade com mais usuários ativos do site. Rio de Janeiro e Santiago (Chile) aparecem logo em seguida. Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e Salvador também aparecem entre as 10 mais.

Já o Brasil, como um todo, ocupa a segunda colocação entre usuários desse site, sendo que os Estados Unidos estão na primeira posição e o Reino Unido na terceira. Em 2017, uma média de 100 mil novos usuários/mês foi registrada no Brasil nesse serviço, em que as pessoas pagam para encontrar outras pessoas dispostas a trair seu cônjuge em segredo.

Esse site facilita a tornar os casais infiéis, colaborando com a pressão que a sociedade exerce sobre eles. Isso pode ser visto, por exemplo, em filmes, novelas e músicas, que romanceiam sobre a infidelidade, fazendo com que os consumidores desses entretenimentos se acostumem com o erro.

“Some-se a isso todo o bombardeio social e cultural promovendo incessantemente a infidelidade, o sexo indiscriminado, a mulher objeto, a imagem do homem pegador. Acrescente um pouquinho de pornografia e boas doses de falta de atenção no casamento”. Assim se produz um infiel, de acordo com o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado”.

De acordo com ele, o ser humano é falho e a sociedade banaliza as relações extraconjugais, no entanto, uma coisa é certa: a infidelidade traz um monte de problemas. “Nesse monte estão incluídos muito choro do parceiro, seu e das crianças; muito prejuízo financeiro em um possível divórcio; muita vergonha dos seus familiares e conhecidos; anos jogados fora; mágoas inesquecíveis muito difíceis de perdoar (inclusive o desafio de se perdoar)… e muitas outras consequências.”, ressalta Renato.

Infelizmente, esses números mostram o quanto as pessoas estão dispostas a cometer o adultério, mas isso não significa que você deva agir assim também ou que o seu casamento esteja fadado ao fracasso. Todas as pessoas podem tomar suas próprias decisões, independentemente da maneira como a sociedade pensa e age.

Para aprender a blindar seu relacionamento contra os erros que a sociedade repete todos os dias participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, na Universal.

Em São Paulo, o encontro acontece no Templo de Salomão, em três horários: às 10h, 15h e 20 horas, na Avenida Celso Garcia, 605, região central da capital paulista. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock