Obreiros Universal

No Brasil são cerca de 170 mil voluntários trabalhando com amor e dedicação

Imagem de capa - Obreiros Universal

Os anos passaram e o trabalho da Universal foi se desenvolvendo, os templos aumentaram e muitas vidas foram alcançadas por intermédio do corpo de obreiros. Hoje, no Brasil eles somam cerca de 170 mil voluntários.

Em entrevista à Folha Universal, o bispo Sergio Corrêa, responsável pelo trabalho dos obreiros no Brasil, reforçou a importância dos voluntários. “Eles representam o braço direito dos pastores e bispos. É do corpo de obreiros que nascem pastores, bispos e esposas, pessoas que se colocam à disposição do Espírito Santo.”

Ele se recorda com carinho de todo o aprendizado que teve no tempo em que era obreiro, no bairro de Padre Miguel, na cidade do Rio de Janeiro. “Foi a minha faculdade, o período de quatro anos que fui obreiro me fez conhecer os problemas das pessoas e entender as diferentes maneiras que os espíritos imundos trabalham para manter o ser humano sob seu domínio. Descobri o poder da fé que Deus me emprestou para ajudar o próximo. ”

Caravana do Resgate

A reunião da Caravana do Resgate é umtrabalho evangelístico voltado principalmente para aqueles que um dia fizeram parte da Obra de Deus mas que por alguma razão se afastaram.

Em cada Caravana, há diversos testemunhos e relatos de quem retornou à presença de Deus. “Essa inspiração surgiu logo quando fomos convocados para cuidar dos obreiros no Brasil. Percebemos que há muitas pessoas que se encontram afastadas da presença de Deus e traçamos um plano de operação resgate”, afirmou o bispo Sergio.

Além das Caravanas do Resgate, sempre são feitas reuniões de cuidado e direção para os obreiros e uma programação midiática voltada para eles, o programa “Obreiros em Foco”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h, pela tvuniversal.org; com a página do bispo no Facebook: Bispo Sergio Corrêa.

De volta à fé

Depois de 15 anos como obreira, aos poucos, Sônia Lima Eufrausino (foto acima) se esfriou na fé. Já não lia mais a Bíblia, não orava como antes e estava decidida a entregar o uniforme. Foi quando, em uma reunião de obreiros, se revoltou contra seu estado espiritual. “Aquela reunião foi de grande valor em minha vida, não foi fácil vencer a situação, mas fui abraçada por Deus.”

Por esse e outros motivos é que o trabalho feito com os obreiros é muito importante. “É uma responsabilidade muito grande cuidar dos que cuidam do povo, pois exige disciplina, santidade e comunhão com Deus. Mas também é extremamente gratificante poder alimentar e sustentar a fé dos que passam essa mesma fé para os aflitos e desesperados. Quando eles estão bem, o povo vai estar bem, portanto é um misto de grande concentração no que fazemos com grande alegria de ser escolhido para tal missão’’, conclui o bispo, que finaliza com um versículo bíblico: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”

(1 João 5:4).

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes / Fotos: Demetrio Koch