Objetos do reinado de Salomão são encontrados em Israel

Artefatos revelam o grande desenvolvimento que havia na região naquele período

Imagem de capa - Objetos do reinado de Salomão são encontrados em Israel

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, encontraram objetos da época do reinado de Salomão, período compreendido entre 970 e 931 antes de Cristo (a.C.). A descoberta foi feita em uma antiga mina do sul de Israel, localizada em uma região conhecida como Timna Valley.

Entre os materiais encontrados estavam tecidos de qualidade extraordinária para a época, que pertenciam, provavelmente, aos gerentes das minas, feitos com designs sofisticados e aplicação de corantes. De acordo com os pesquisadores, são os únicos do tipo encontrados na região. Foram descobertas também cordas e grãos da época.

No local foram encontradas ainda partes de fornos de fundição, que serviam para a produção de objetos em cobre, extraído das minas e utilizado na fabricação de armas e ferramentas. Na antiguidade, minerais tinham o valor comparado ao do petróleo nos dias atuais.

A Bíblia tem sido transmitida com fidelidade ao longo do tempo. Artefatos e evidências continuamente ajudam a comprovar e a promover uma melhor compreensão do grande universo de narrativas que podem ser encontradas no Texto Sagrado.

Você achou essa descoberta interessante? Compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Fotos: Divulgação Clara Amit/Israel Antiquities Authority