Do Uruguai ao Templo



Por Por Marcelo Rangel / Fotos: Cedidas

A sensação de 49 uruguaios que marcaram há dois meses uma visita ao Templo de Salomão, em São Paulo, era de grande expectativa. Todos garantem que ficaram ansiosos, no bom sentido, durante uma preparação muito especial para o tão esperado momento.

O grupo partiu da capital do Uruguai, Montevidéu, e desembarcou em São Paulo no dia 25 de maio. Seriam, a partir dali, quatro dias exclusivos para conhecer o Templo – ou retornar a ele, no caso de cinco dos integrantes.

Stefanie Silvera, de 41 anos, pisava no solo do Templo pela quinta vez. Durante os dois meses de espera e toda a viagem de vinda, relatava aos ainda “novatos” suas experiências no complexo do Brás, alimentando ainda mais as expectativas de todos.

A própria Stefanie justifica o motivo de sua volta: “Pela quinta vez visito esse lugar precioso e posso afirmar que a experiência de conhecer o Templo é inesquecível”. E revela que a visita tem consequências: “Ao clamar a Deus aqui, alcancei bênçãos na área financeira, mas, sobretudo, em minha vida espiritual. Sinto-me muito bem, feliz e saudável. Estar aqui me fortalece e me completa espiritualmente”, conta.

Diante dos olhos de Deus

No grupo, embora corressem relatos em comum com base em experiências anteriores de outras pessoas, pela mídia ou contadas por elas próprias, cada um também pôde colher suas impressões pessoais.

Maria Matilde Dalmonte, por exemplo, foi uma das “novatas”. Aos 52 anos, a uruguaia é uma dos milhões de pessoas beneficamente transformadas por uma entrega genuína a Deus: “Fazer parte da Universal e conhecer a Deus mudou minha vida. Estou vivendo o que antes acreditei ser inalcançável. Estar aqui é algo maravilhoso, que não consigo explicar. Os olhos de Deus estão atentos às orações realizadas no Templo. Hoje vejo que, com fé, tudo é possível”.

A história de Maria Matilde se assemelha a de muitos que chegaram à Universal e conheceram uma vida realmente plena e superaram muitos desafios nessa conquista. Ela chegou à Igreja há 12 anos, após uma grande decepção na vida afetiva, vítima de forte depressão. Hoje, depois de muitos obstáculos e de usar a fé, se considera outra pessoa. Ela esteve no Templo para agradecer e pedir a Deus novas direções em todas as áreas de sua vida.

“Muitos problemas decretavam meu fracasso, tentaram me impedir até de chegar a esse lugar sagrado hoje. Mas, usando a fé que vem do Alto, tanto minha presença aqui quanto a resposta de Deus para as outras áreas da minha vida serão possíveis”, declara a visitante.

Além da visão humana

Não eram poucos os que expressavam em voz alta o agradecimento a Deus pela oportunidade de compor a caravana
sul-americana.

Volta e meia ouviam-se exclamações pela grandiosidade da obra, pela beleza inigualável e pelo que perceberam muito além do que os olhos podem ver, segundo atesta o pastor regional Eduardo Costa (foto ao lado), 37 anos.

O pastor Eduardo, que trabalha em Montevidéu, coordenou a caravana e veio acompanhado da esposa, Tatiane Ferreira. Também vieram os pastores Fabiano Sgrott e Carlos Del Rio, com suas respectivas esposas, Simone Sgrott e
Elisabeth Maldonado.

Além de terem conhecido o Santuário e participado de várias reuniões nos quatro dias de visita, os componentes da caravana fizeram o passeio monitorado pelo Jardim Bíblico, com bastante atenção aos elementos descritos na Bíblia no espaço a céu aberto, na réplica do Tabernáculo em tamanho natural e no memorial do Templo.

Segundo o pastor Eduardo, além de terem gostado muito da visita – exatamente como outras caravanas anteriores –, os visitantes de seu grupo concordaram unanimemente: querem voltar o mais brevemente possível e refazer todo o passeio.

Veja as novas instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui. Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Do Uruguai ao Templo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games