Ele tinha apenas 5 por cento de chance de sobreviver

Veja o que aconteceu com Jonathan Oliveira

Imagem de capa - Ele tinha apenas 5 por cento de chance de sobreviver

Com apenas 16 anos de idade, ao sair de um supermercado em sua bicicleta, o jovem Jonathan Oliveira — hoje com 19 anos — foi atropelado por uma moto, que o jogou longe.

Levado às pressas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, localizado no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro, foi detectado que, devido ao impacto, Jonathan havia tido afundamento craniano e as suas chances de sobreviver eram de apenas 5%.

“Fiquei 15 meses internado, dos quais 2 em coma profundo e 7 em coma vegetativo, movimentando apenas os olhos. Segundo os médicos, eu iria ficar tetraplégico por toda a vida. Isso se eu sobrevivesse. Mas as sequelas seriam inevitáveis. Sem andar, sem correr, sem ser aquele jovem feliz e alegre de antes. Estava condenado a passar o resto da minha vida entrevado em uma cama”, relembra.

Mesmo em meio a tantas palavras de dúvida e medo, os pais de Jonathan não desistiram de lutar por ele, bem como investir na sua reabilitação. Foram meses de oração, luta, ação da fé no Deus Vivo e Verdadeiro, até que o que parecia impossível aconteceu.

Como participantes da Universal, os pais buscaram uma saída nas reuniões da Igreja e, para espanto de toda a equipe médica do hospital, o jovem Jonathan alcançou a total recuperação.

“Hoje faço parte da Força Jovem Universal (FJU), onde encontrei pessoas que estavam dispostas a me ajudar, não só na parte física, mas, principalmente, na parte espiritual. Essa última teve um significado muito importante para o meu restabelecimento”, garante Jonathan, que, além de ter conquistado a cura, afirma ser hoje um jovem ainda mais feliz, pois conheceu Quem o preencha de verdade: Deus.

Caso queira participar de uma das reuniões que a Universal realiza, procure o endereço mais perto da sua casa.

Para informações sobre as atividades do grupo Força Jovem Universal (FJU), acesse o site oficial, clicando aqui.

(*) Com informações do blog oficial do bispo Edir Macedo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Fotos: Reprodução da Internet