Caravana argentina no Templo

Visitantes do país sul-americano conhecem o complexo da Universal em São Paulo e participam de várias reuniões

Imagem de capa - Caravana argentina no Templo

No penúltimo fim de semana de maio, uma caravana de membros da Universal da Argentina fez quatro dias seguidos de visitas e participou de reuniões no Templo de Salomão, no bairro paulistano do Brás.

Liderados pelo pastor Filipe Henriques (foto abaixo), os 70 argentinos preencheram integralmente seus dias de quinta-feira a domingo para conhecer todo o complexo, incluído o sempre indicado passeio pelo Jardim Bíblico e a réplica do Tabernáculo em tamanho natural.

“O povo da Argentina que nos acompanhou nesta caravana esperava ansiosamente entrar no Templo”, disse o pastor Filipe. “Todos ficaram perplexos diante de toda a grandeza do lugar. Foi uma experiência maravilhosa para cada um deles”, revelou.

Na quinta-feira, os visitantes do país vizinho compareceram à reunião da “Terapia do Amor”, com o bispo Renato Cardoso, às 20 horas. No mesmo horário, no dia seguinte, foi a vez de acompanharem a reunião ministrada pelo bispo Clodomir Santos e, logo em seguida, às 22h30, foram à palestra do projeto IntelliMen.

O sábado foi o dia do passeio pelo Jardim Bíblico e aos demais componentes do espaço externo do Templo, durante o qual, o tempo todo, o grupo prestou muita atenção no que era ensinado sobre a fé cristã e como era a época registrada no Antigo Testamento, bem como sua evolução até os dias atuais. No domingo, aproveitaram suas últimas horas em solo brasileiro para comparecer à reunião das 9h30, ministrada pelo bispo Clodomir Santos.

Realização e renovação

“Para mim, a ida ao Templo de Salomão foi uma experiência única, já que foi a primeira vez que o visitei”, disse o
pastor Filipe.

Para ele, português de nascimento e trabalhando na Argentina, onde conheceu sua esposa, que é natural de lá, Silvana – também presente à visita ao Templo –, todas as expectativas foram superadas, com muitas surpresas: “Foi algo extraordinário, por exemplo, apenas pisar na Esplanada do Templo e contemplar a grandeza do meu Deus, a quem sirvo há 22 anos, e ver em toda essa estrutura a representação do sacrifício de todo o povo da Universal espalhado por este mundo. Foi a realização de um sonho”.

Segundo o pastor Filipe, o mesmo era sentido por todo o seu grupo, que não economizava entusiasmo e revelava as
mesmas reações.

“O Altar de Deus na Terra”

Mas, muito além do que algumas pessoas pensam olhando de fora, uma visita ao Templo de Salomão não é só um passeio turístico – embora também sirva muito bem para esse propósito – como exemplificou o pastor com sua
experiência no local.

O próprio pregador da Palavra de Deus para o povo argentino em nome da Universal e do Senhor Jesus percebeu efeitos bastante positivos para seu trabalho, além de seu crescimento espiritual: “Ao entrar no Templo, fiquei sem palavras. A presença de Deus invadiu todo o meu ser, numa renovação para a minha fé e um avivamento para o meu ministério. Posso dizer com convicção que o Templo de Salomão é o Altar de Deus aqui na Terra. Não vejo a hora de voltar!”

Veja instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui. Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com.

imagem do author
Colaborador

Por Marcelo Rangel / Fotos: Cedidas