Universal realiza o primeiro batismo nas águas da Igreja na Geórgia

O trabalho na região, que teve início há poucos meses, dá os seus primeiros frutos

Imagem de capa - Universal realiza o primeiro batismo nas águas da Igreja na Geórgia

Após um intenso trabalho de evangelização, que teve início em janeiro deste ano, quando o pastor Idemilson Oracz e sua esposa, Elisabete Oracz, chegaram ao país, o primeiro templo da Universal na Geórgia foi inaugurado, no início do mês de abril.

O pastor Idemilson explica que, por se tratar de um país em que predomina a religião ortodoxa, há uma grande resistência por parte da população, que considera a religião oficial como a verdadeira. “O único método de evangelização permitido é a evangelização de rua, e é por onde temos tentado alcançar as pessoas sofridas.”

O país é um dos 15 que surgiram após a dissolução da União Soviética, extinta em 1991, e, desde então, tenta se restabelecer, contudo, enfrenta vários problemas sociais e econômicos. “A dor e o sofrimento são vistos em toda parte, em pessoas carentes, viciados, crianças e idosos pelas ruas, famílias destruídas. É por eles que nós estamos aqui, para dar a essas pessoas a oportunidade de uma vida nova, que só a verdadeira fé pode trazer.”

Frutos

Mas, mesmo diante das dificuldades encontradas para levar a Palavra de Deus aos georgianos, no último dia 30 de abril, seis pessoas decidiram entregar a vida ao Senhor Jesus, por meio do batismo nas águas.

“Graças a Deus já começamos a ver alguns frutos do trabalho. Sabemos que é na perseverança que iremos conseguir alcançar o maior número possível de almas para o Senhor Jesus”, destaca o pastor.

Georgui Oniani (foto ao lado, à esquerda), de 69 anos, é uma das almas já alcançadas e está entre os que se batizaram.

Ele chegou à Igreja por meio da evangelização. Sofria havia muitos anos com imensas dores na coluna e, ao participar das reuniões, foi completamente curado. Ao ver o poder de Deus na vida dele, decidiu entregá-la ao Senhor Jesus. “A esposa dele se alegra por já ver a diferença no marido”, relata o pastor.

Para saber mais sobre o trabalho evangelístico da Universal no exterior, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: Cedidas