UNP presente em todo o País

Novos voluntários têm se unido ao grupo e espalhado Vida nos locais mais obscuros. Veja alguns deles



Por Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Mídia UNP

O trabalho que o grupo Universal nos Presídios (UNP) realiza, voluntariamente, dentro e fora das unidades prisionais em todo o País — por meio dos milhares de voluntários espalhados em todos os estados —, tem sido cada dia mais importante e proveitoso na busca por uma sociedade mais justa e menos violenta.

Cada vez que um novo voluntário chega e se une ao grupo para ajudar na propagação do Evangelho, mais a sociedade ganha com isso. Quanto mais voluntários esse trabalho tiver, mais rapidamente a Palavra de Deus chegará aos presos e seus familiares, objetivo primordial do grupo. E quando um preso se converte dos maus caminhos e passa a viver de uma forma justa, recuperado, todos, de uma forma geral, são beneficiados.

Recentemente, durante a Concentração de Fé e Milagres, que acontece aos domingos, às 9h30, na Universal da João Dias, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo), dezenas de novos voluntários do UNP foram consagrados e receberam uma oração especial do bispo Darlan Ávila (foto ao lado).

No encontro, ele destacou a relevância do trabalho do grupo realizado em prol dos presidiários e familiares, ressaltando, ainda, que a Palavra de Deus levada aos presos é a única esperança que eles têm no cárcere e, mesmo em meio ao sofrimento ali dentro, é possível, sim, eles terem um verdadeiro encontro com Deus e mudarem o curso de suas vidas.

A consagração contou ainda com o atual responsável pelo UNP em todo o País, bispo Eduardo Guilherme.

Levando Vida

Em outra parte do País, compondo o grupo Universal nos Presídios Feminino, esposas de pastores da Universal estiveram, recentemente, no presídio Júlia Maranhão – localizado em João Pessoa, capital do estado da Paraíba –, que hoje abriga mais de 400 reeducandas.

As voluntárias do grupo realizaram uma visita especial às presas e, assim que chegaram ao presídio, ainda no corredor, fizeram uma oração em favor das que já estão preparadas para ajudar outras presas no que diz respeito à evangelização dentro do cárcere. São reclusas que já entregaram a vida ao Senhor Jesus e, agora, ajudam no processo de evangelização das colegas de cela, a fim de que também conheçam o verdadeiro amor de Deus. Ao todo, 52 presas fazem parte desse grupo interno nesse presídio.

Já no Espírito Santo, as voluntárias realizaram um café da manhã especial na porta do Complexo Penitenciário Xuri, localizado próximo à Vitória, capital. Lá, cerca de 250 familiares foram beneficiados e também presenteados com exemplares dos livros “A Dama da Fé”, de Ester Bezerra (esposa do líder e fundador da Universal, bispo Edir Macedo) e o “Morri Para Viver”, de Andressa Urach.

A ação contou ainda com a participação de voluntárias do projeto Raabe, também da Universal.

Deseja ser um voluntário?

Caso queira conhecer mais a respeito do grupo Universal nos Presídios, acesse o blog oficial, clicando aqui. Visite e curta também o perfil oficial no Facebook e fique por dentro de tudo o que acontece.

Caso queira fazer parte do UNP, procure uma Universal mais perto da sua casa e se informe.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP)

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UNP presente em todo o País

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games