Sequência de acidentes aéreos deixa dezenas de mortos e famílias desoladas

Voluntários do grupo Consolador, da Universal, dão assistência espiritual a familiares das vítimas

Imagem de capa - Sequência de acidentes aéreos deixa dezenas de mortos e famílias desoladas

No dia 28 de novembro, o avião que transportava a delegação da Chapecoense caiu na Colômbia, deixando 71 mortos e seis feridos.

No dia 4 de dezembro, um helicóptero com três passageiros e o piloto a bordo caiu em uma região de mata fechada em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. Todos morreram. Entre os mortos estava Rosemere do Nascimento Silva, de 32 anos, que seguia vestida de noiva para o casamento dela. A chegada de helicóptero na cerimônia, que seria realizada em uma chácara, era uma surpresa para os convidados e também para o noivo.

No dia 7 de dezembro, um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata na zona urbana de Manaus, capital amazonense. As seis pessoas que estavam na aeronave morreram, entre elas uma criança.

Conforto para os que ficam

Perder um familiar não é nada fácil, a dor e o sofrimento por saber que aquele ente querido não estará mais no seu dia a dia é muito grande. Nesse momento, compreensão e carinho podem confortar o coração abatido. Por isso, voluntários da Universal oferecem apoio a essas pessoas por meio do grupo Consolador, que faz parte do grupo de Evangelização da Igreja.

Voluntários visitam, semanalmente, cemitérios de todo o Brasil e buscam consolar, por meio de orações e palavras de fé, aqueles que perderam um familiar ou amigo.

E foi exatamente o que fizeram com familiares e amigos das vítimas do acidente em Manaus. O pastor Felipe Cerqueira, responsável pela Evangelização no Amazonas, esteve presente no dia do enterro, juntamente com voluntários, oferecendo a eles o consolo que vem do Espírito Santo.

“Ajudar o próximo é um trabalho gratificante, ainda mais pessoas que diante de uma perda considerada irreparável precisam de uma palavra de conforto e superação, e isso só é possível por meio da Palavra de Deus, que transforma o interior e o exterior de uma pessoa. E esse é o objetivo do grupo de Evangelização no Brasil e em todo o mundo”, disse o pastor Felipe.

O grupo também atende qualquer pessoa que queira receber uma oração nesse momento de dor e sofrimento. Basta entrar em contato com a central da Evangelização, pelo e-mail evgbrasil@ts.universal.org.br.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas