Feira beneficente reúne mais de 6 mil pessoas em Maputo

Objetivo do evento foi contribuir para o bem-estar físico, social e espiritual dos moçambicanos. Saiba mais

Imagem de capa - Feira beneficente reúne mais de 6 mil pessoas em Maputo

A Universal de Maputo, capital de Moçambique, se destaca pelos trabalhos sociais que realiza em prol da comunidade. Recentemente, o grupo de voluntários da Associação Beneficente Cristã (ABC), em parceria com os Ministérios da Saúde e do Interior, realizou um grande evento, chamado “Feira Beneficente Cristã”.

A ação aconteceu na Praça da Paz e reuniu mais de 6 mil pessoas, com o objetivo de contribuir para o bem-estar físico, social e espiritual dos moçambicanos. Dezenas de tendas foram montadas no local e ofereceram,durante o encontro, serviços gratuitos para a população.

Trabalho social

O pastor Luiz Morais, responsável pelo trabalho de evangelização da Universal no país, disse ter ficado surpreso e muito contente com o resultado da ação. “Esse é um evento beneficente que ultrapassou as nossas expectativas em relação ao número de participantes. Fazemos esse trabalho visando contribuir para o bem-estar das pessoas.”

Houve atendimento de saúde em diversos segmentos, como testes de HIV, glicemia, prevenção de câncer de mama e útero, controle de malária e tuberculose, vacina antitetânica, doação de sangue, medição do índice da massa corporal, apoio nutricional, aferição de pressão arterial, entre outros.

Além disso, também houve atendimentos jurídicos e sociais referentes à emissão de documentos e ao registro de nascimento, e estandes especiais, como o de orientação profissional do Centro de Formação Profissional e Padaria da ABC.

Se você quer saber mais sobre o trabalho da Universal em outros países, clique aqui. Gostaria de conhecer e participar de um encontro na Igreja? Procure uma Universal mais próxima de você.

Veja mais fotos da ação na galeria de imagens abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas