Projeto do FJU oferece capacitação a jovens da República Dominicana

Recentemente, 20 deles concluíram cursos de inglês básico, fotografia digital e cabelereiro. Saiba mais

Imagem de capa - Projeto do FJU oferece capacitação a jovens da República Dominicana

Terminar os estudos ou concluir um curso de capacitação é motivo para muitas comemorações, afinal, é um sonho realizado, e também a sensação de dever cumprido. Porém, vale lembrar que receber o diploma não é o fim de uma jornada, mas sim o ponto inicial para uma carreira profissional de sucesso.

Por isso, o projeto Universitários, da Força Jovem Universal (FJU), incentiva os integrantes do grupo a frequentarem os cursos de capacitação oferecidos gratuitamente por voluntários. Na República Dominicana, recentemente, 20 jovens do FJU receberam das mãos do pastor Alexandre Tavares, responsável pela Universal no país, o certificado de conclusão de curso. Durante 3 meses, aos domingos, eles tiveram aulas de inglês básico, fotografia digital e para formação básica de cabelereiro.

Novos horizontes

Katiusca Guzmán, de 21 anos, recebeu o diploma do curso de fotografia. A jovem nunca havia manejado uma câmera fotográfica e ressalta que cursos assim são importantes para quem deseja se destacar no mercado de trabalho e na vida. “Ao participar do workshop de fotografia aprendi como tirar uma foto, sobre os erros fotográficos que são muito importantes e a hora certa de tirar uma foto. O curso me abriu a mente com relação ao mundo do meio fotográfico. A minha experiência com a câmera foi maravilhosa, já que nunca havia usado.”

Já para Derysleide Rodríguez, de 16 anos, participar do curso de inglês foi uma grande oportunidade para que novas portas para o mercado de trabalho se abram. “Me sinto muito feliz, pois tive a oportunidade de aprender um segundo idioma, e ainda irá me ajudar muitíssimo para conseguir um emprego; as portas para o mercado de trabalho se abrirão com mais facilidade. E eu não tive que pagar nada por isso, graças ao trabalho da Força Jovem.”

Segundo o pastor Ederson Santos, responsável pelo FJU na República Dominicana, esse trabalho tem ajudado muitos jovens do país. “Principalmente porque é completamente gratuito. Dessa forma podemos ajudar os jovens de baixos recursos para que se capacitem e também possam ter um futuro diferente. Se temos jovens capacitados, automaticamente toda a sociedade será beneficiada, e assim teremos um país mais justo, com uma pequena taxa de delinquência e mais produtivo”, afirmou.

Se você quer ficar por dentro dos trabalhos que o FJU desenvolve, visite a página oficial no grupo no Facebook. Se deseja fazer parte da Força Jovem, vá até uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se. Clique aqui e veja o endereço.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas